• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Amigos e familiares se despedem de Maria Feliciana em Aracaju


Na década de 60, ela ganhou o título ‘Rainha da Altura’ no concurso realizado pelo programa Hora da Buzina, do apresentador Chacrinha. Amigos e familiares se despedem de Maria Felicia em Aracaju
Patícia Cerqueira/ TV Sergipe
Amigos e familiares se despedem, na tarde destes domingo (28) em Aracaju, da sergipana Maria Feliciana dos Santos, reconhecida com uma das mulheres mais altas do mundo, com 2,25 metros altura.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Ela morreu nesse sábado em um hospital particular de Aracaju, em virtude de complicações cardíacas. O corpo está sendo velado em velatório na capital e o sepultamento vai acontecer no Cemitério da Cruz Vermelha.
Maria Feliciana é natural de Amparo do São Francisco. Ela percorreu diversas cidades se apresentando em circos. Na década de 60, ela ganhou o título de ‘Rainha da Altura’ em concurso realizado pelo programa Hora da Buzina, do apresentador Chacrinha.
Ao longo da vida, o nome de Maria Feliciana também ficou eternizado ao apelidar o maior edifício do estado nos anos 70, localizado no Centro de Aracaju. Batizado de Edifício Estado de Sergipe, o prédio é reconhecido pelos sergipanos como Maria Feliciana.
Em maio de 2022, ela foi homenageada pelo Museu da Gente Sergipana com uma estátua na entrada do local. O Programa Giro Sergipe destacou a trajetória de vida de Maria Feliciana, veja aqui.
Edifício que já foi o mais alto de Sergipe é apelidado de Maria Feliciana
Arquivo
Morre, aos 77 anos, Maria Feliciana
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.

  • New Page 1