• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Desembargador que mandou Mapoua de volta à cadeia diz que defesa agiu de má-fé


Influenciadora se entregou à polícia nesta segunda-feira (29) depois que um habeas corpus foi anulado. O desembargador Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho, que mandou a influenciadora Samara Mapoua de volta para a cadeia, afirmou em sua decisão que a defesa dela “atuou de má-fé”.
A influencer se entregou na 43ª DP (Guaratiba) na noite desta segunda-feira (29), depois que um habeas corpus em favor dela foi anulado.
Influenciadora Mapoua, 27 anos, moradora da comunidade da Rocinha
Reprodução
Segundo Carvalho Filho, relator do caso na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RJ, o advogado Vinicius Ponte foi ao Plantão Judiciário por 3 dias seguidos — 28, 29 e 30 de março —, a fim de pedir a liberdade condicional.
“Em consulta ao sistema informatizado deste Tribunal de Justiça, verifica-se que a defesa técnica impetrou 3 habeas corpus, de forma consecutiva, perante o plantão judicial”. Os 2 primeiros foram indeferidos, e o 3º, concedido.
“Evidente a atuação de má-fé tendo em vista a impetração sucessiva de 3 habeas corpus (…), induzindo o magistrado a erro. Isso porque quando da impetração do 2º e do 3º habeas corpus, permanecia hígida a decretação da prisão preventiva”, justificou o desembargador.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1