• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Velório de jovem morta com tiro tem confusão após aparição de marido, suspeito do disparo, em Ribeirão Preto; VÍDEO


Defesa de vendedor alega que tiro foi acidental; ele chegou a ser preso, mas foi solto em audiência de custódia. Corpo de Ana Júlia Pereira foi enterrado nesta segunda-feira (29). Velório de jovem morta com tiro tem princípio de confusão em Ribeirão Preto
O velório da jovem Ana Júlia dos Santos Borsoi Pereira, morta com um tiro em Ribeirão Preto (SP) no último sábado (27), teve um princípio de confusão depois da aparição do marido, o vendedor Matheus Augusto Pinto.
Matheus é suspeito de efetuar o disparo, ainda que a defesa alegue que isso ocorreu de forma acidental.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Imagens recebidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostra o bate-boca entre o homem e familiares da vítima, em frente ao memorial Novo Mundo, em Ribeirão nesta segunda-feira (29).
Em seguida, o vendedor deixa o local ao lado do advogado (assista acima).
Velório de jovem morta com tiro tem princípio de confusão em Ribeirão Preto
Redes sociais
Depois do tiro, Matheus chegou a ser preso por porte ilegal de arma, mas foi solto em audiência de custódia.
Ainda no sábado, a Polícia Militar prendeu um amigo do suspeito, que tirou a arma de dentro da casa, a pedido do vendedor, e a escondeu em uma praça no bairro Recreio Anhanguera, na zona Leste da cidade. O revólver calibre .32 foi localizado e apreendido.
O rapaz, de 21 anos, também passou por audiência de custódia e foi liberado.
Ana Júlia dos Santos Borsoi Pereira morreu após ser baleada dentro de casa m Ribeirão Preto (SP)
Arquivo pessoal
Defesa alega tiro acidental
A defesa de Matheus Augusto disse que o tiro que atingiu a jovem foi acidental.
Segundo o boletim de ocorrência, Matheus apresentou duas versões para o disparo. Em um primeiro momento, disse que a companheira foi ferida enquanto ele estava com ela em uma praça, dando a entender que outra pessoa havia sido responsável. Mais tarde, admitiu à polícia que o tiro aconteceu quando ele manuseava uma arma na residência do casal.
“Foi um acidente. Ele estava manuseando a arma, houve uma fatalidade. Ele estava manuseando a arma e por um acidente ela acabou disparando e ferindo ela”, afirmou o advogado Rafael Aparecido da Silva Anastácio.
Ainda de acordo com a defesa, Matheus, de 19 anos, levou Ana Júlia imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste. No local, equipes de saúde chamaram a Polícia Militar. Ela chegou a ser transferida para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não resistiu.
Matheus Augusto Pinto é suspeito de disparo que matou a companheira dele, Ana Júlia, em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
Família não acredita em acidente
A família de Ana Júlia não acredita que o tiro tenha sido disparado de forma acidental. Tia da vítima, a cabeleireira Josiane Aparecida dos Santos Borges disse que a sobrinha tinha intenção de terminar o relacionamento após o aniversário de um ano do filho do casal.
“Ela comentou com a irmã mais uma vez que ia largar. Ela ia esperar a festa do Arthur, no dia 18 de maio, do bebê de um aninho, e comentou que queria largar depois, que não dava mais.”
Josiane disse que Ana Júlia nunca havia se queixado de ameaças ou problemas envolvendo violência.
“O pedido de ajuda dela a gente não soube identificar porque ela não foi mais clara. Para mim, não foi um acidente. Perdemos uma menina jovem, sonhadora, que amava o filho.”
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e favorecimento pessoal. A investigação será feita pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que aguarda o resultado de laudos periciais.
Ana Júlia foi baleada dentro de casa, em Ribeirão Preto, SP, e marido disse que disparo foi acidental
Cacá Trovó/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1