• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Circuito Universidade Gratuita chega a Joinville e comemora sonhos realizados

Mais uma etapa dos encontros pelo Estado de Santa Catarina para apresentar detalhes do Programa Universidade Gratuita foi realizado na Univille (Universidade da Região de Joinville) nessa segunda-feira (29).

Circuito Universidade Gratuita chega a Joinville e comemora sonhos realizados  - Eduardo Valente/ Secom/ Divulgação/ND

1
2

Circuito Universidade Gratuita chega a Joinville e comemora sonhos realizados – Eduardo Valente/ Secom/ Divulgação/ND

Evento ocorreu nessa segunda-feira (29) na Univille  - Eduardo Valente/ Secom/ Divulgação/ND

2
2

Evento ocorreu nessa segunda-feira (29) na Univille – Eduardo Valente/ Secom/ Divulgação/ND

O evento, denominado Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor, foi organizado pela Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) e contou com a presença do governador Jorginho Mello e da vice Marilisa Boehm.

“É mais um momento de estarmos juntos com os alunos, com os professores. Estamos fazendo isso sob a coordenação da Acafe, da reitora Luciane Ceretta. Em cada universidade é feito um evento pra potencializar e valorizar o Universidade Gratuita. É um programa tão extraordinário que é o único do Brasil, não tem nenhum outro estado que tem a coragem de fazer o que a gente fez: pagar o ensino superior para o catarinense”, destacou o governador.

Mãe e filha ingressam no ensino superior após programa

Uma das contempladas com o benefício do Universidade Gratuita foi a estudante de Medicina, Eduarda Aparecida Kohler. A experiência dela deu tão certo que animou a própria mãe a buscar um curso superior. Agora a mãe Eloiza Dalacosta Kohler vai cursar Enfermagem, totalmente custeada pelo Governo de Santa Catarina.

“Eu não teria condições de estudar e com o Universidade Gratuita foi possível. Tanto que depois de eu ter conseguido no semestre passado, minha mãe viu que era possível fazer o curso superior também e entrou no Curso de Enfermagem”, comemora a futura médica.

O reitor da Univille, Alexandre Cidral, também tem motivos para sorrir, já que com o programa a instituição vai poder formar estudantes de Joinville e região. Além disso vai gerar benefícios para a sociedade com a contrapartida em trabalho para o estado, que cada profissional formado vai se comprometer a retribuir.

“É uma oportunidade muito grande para que a gente possa incluir e permanecer com estudantes no ensino superior. Esses recursos vão propiciar o acesso a mais de 2.000 pessoas que talvez sem essa oportunidade não teriam acesso ao ensino superior. Além das contrapartidas que as Universidades comunitárias e os estudantes farão em prol da sociedade catarinense”, contou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1