• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Preço do metro quadrado está quase 5% mais caro em imóveis residenciais no interior de SP, aponta índice


Dado, do índice FipeZap, calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), é referente aos últimos 12 meses e foi divulgado no dia 2 de abril deste ano. São José do Rio Preto (SP) tem valorização no setor imobiliário
Marcos Morelli/Prefeitura de Rio Preto
O preço do metro quadrado está quase 5% mais caro em imóveis residenciais em São José do Rio Preto (SP). O dado, do índice FipeZap, calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), é referente aos últimos 12 meses e foi divulgado no dia 2 de abril deste ano.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O índice acompanha a média de preços de venda e locação de imóveis de até 200 metros quadrados. De acordo com os resultados, o metro quadrado em Rio Preto está custando em torno de R$ 5 mil, ou seja, quase 4,95% mais caro no acumulado.
De acordo com a pesquisa, Rio Preto registrou uma variação mensal positiva de 1,82% em março. Já fevereiro, contabilizou uma variação positiva de 0,55% – um aumento de 1,82% em relação ao mês anterior.
Comportamento do preço de venda de imóveis residenciais em cidades de SP (%)
Segundo o empresário do setor imobiliário Rodrigo Ferrante, os dados mostram um crescimento econômico promissor para o setor imobiliário no noroeste paulista. Isso porque, o valor do metro quadrado em Rio Preto é superior ao de outros municípios com populações semelhantes, como Ribeirão Preto (SP) (veja a tabela acima).
“Os primeiros meses do ano são mais lentos, mas, a partir de abril, a gente já percebe uma melhora. É um momento bom de reação positiva do mercado, especialmente no programa ‘Minha Casa Minha Vida’”, revela o empresário.
Cidade de São José do Rio Preto (SP) tem aumentono preço do metro quadrado
Prefeitura de Rio Preto/Divulgação
O conselheiro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), Sabino Sidney Pietro, explicou que a valorização dos imóveis se dá pela alta na procura, especialmente por apartamentos de um a dois dormitórios, além do aumento nos lançamentos de novos empreendimentos imobiliários.
“Nova Redentora, Redentora, Alvorada, Alto Rio Preto são bairros que estão em alta em Rio Preto. As pessoas buscam por espaços mais compactos e com infraestrutura ao redor como supermercados, clínicas médicas e odontológicas, hospitais, restaurantes”, reforça o conselheiro.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1