• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Quadrilha que dava prontuários médicos falsos para DPVAT em SC é desmantelada pela PF

Uma operação da PF (Polícia Federal) nesta terça-feira (30), desbancou uma organização criminosa que emitia falsos prontuários médicos em Lages. Os documentos, segundo a PF, eram usados para obtenção de indenizações do DPVAT, o seguro obrigatório que cobre danos pessoais causados por acidentes com veículos automotores.

Operação desbanca organização que falsificava documentos médicos para dar entrada ao seguro DPVAT

Operação desbanca organização que falsificava documentos médicos para dar entrada ao seguro DPVAT – Foto: Reprodução/PF/ND

Ao todo, são cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade.

O esquema de falsificação no seguro DPVAT

A investigação começou quando a Caixa Econômica Federal que, opera o seguro, apontou indícios de falsidade em seis pedidos de indenizações encaminhados por um mesmo escritório em Lages.

O escritório, segundo a PF, presta uma espécie de assessoria para quem quer dar entrada no seguro.

Fraude no seguro DPVAT foi descoberta pela PF

Esquema falsificava entrada no seguro DPVAT – Foto: Leo Munhoz/ND

A Polícia Federal descobriu que o mesmo escritório apresentou mais nove pedidos suspeitos de indenizações por DAMS (Despesas de Assistência Médica e Suplementares) em agências da Caixa Econômica Federal em outras cidades da região serrana de Santa Catarina.

Isso aumenta para quinze o total de pedidos fraudulentos identificados no DPVAT. Os investigados serão responsabilizados pelo crime de estelionato, sujeitos a uma pena máxima de até cinco anos de reclusão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1