• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Operação Mensageiro: saiba para onde foram levados prefeito e vice presos no Norte de SC

O prefeito Clézio Fortunato e o vice Jaime Antonio de Souza, de São João do Itaperiú, no Norte de Santa Catarina, foram levados para presídios diferentes após passarem por audiência de custódia. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos durante a 5ª fase da Operação Mensageiro, deflagrada nesta segunda-feira (29).

Operação Mensageiro chegou à 5ª fase

Prisões ocorreram nesta segunda-feira, no Norte do Estado – Foto: Bruno Weinrich/NDTV

De acordo com uma fonte ouvida pela reportagem do portal ND Mais, o prefeito Clézio Fortunato foi encaminhado ao presídio de Itajaí, enquanto o vice Jaime de Souza foi levado ao Presídio Regional de Joinville. Não há previsão de soltura até o momento.

A reportagem tentou contato com a defesa do prefeito Clézio, mas, até a publicação desta notícia, não houve retorno. A defesa do vice-prefeito não foi localizada até o momento.

Outras duas pessoas foram presas nesta segunda, uma delas no Estado de São Paulo. Conforme apurado pela reportagem do Grupo ND, os presos seriam dois lobistas com atuação em diferentes partes do país. Os nomes deles, porém, não foram revelados

Presidente da Câmara assume prefeitura após prisões na Operação Mensageiro

Após o prefeito e o vice serem presos, o comando da prefeitura de São João do Itaperiú ficará a cargo do presidente da Câmara de Vereadores, Edson Goldacker Junkes (MDB).

A previsão é que Junkes assuma a chefia do Executivo interinamente na próxima quinta-feira (2). Um decreto deverá ser publicado para formalizar o ato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1