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Celesc: serviços serão limitados para implantação de novo sistema digital; veja o que muda


Mudanças visam elevar para mais de 80 o total de serviços disponíveis através do novo sistema Conecte, para site e aplicativo. Alterações acontecem até 7 de maio. Aplicativo da Celesc vai aumentar número de serviços oferecidos
Celesc/Divulgação
Entre esta terça-feira (30) e a segunda-feira, 6 de maio, os serviços on-line e presenciais da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) estarão limitados ao consumidor, de forma parcial ou total nesse período. O prazo é necessário para a concessionária atuar na migração para o novo sistema Conecte, que vai ampliar os atendimentos digitais aos mais de 3,5 milhões de clientes no estado.
Entre as novidades, via site (www.celesc.com.br) ou novo aplicativo (Android e iOS), será o pagamento da fatura via PIX, login através de contas Google, Apple, Gov.br e Facebook, além de informações mais claras sobre consumo e custos de energia elétrica. Ao todo, serão mais de 80 serviços on-line.
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A nova ferramenta entra em atividade na terça-feira, 7 de maio, e para validação dos novos serviços será necessário um novo cadastro com os números das unidades consumidoras no nome do usuário.
“São várias mudanças e certamente o cliente ganhará muito em praticidade e eficiência no acesso aos nossos serviços. Nas plataformas digitais, agora mais intuitivas e flexíveis, além de relatar a falta de energia, solicitar religação, troca de titularidade e ligação nova, todos os serviços estarão disponíveis. A ideia é que o cliente consiga resolver suas necessidades online e só vá às lojas se desejar”, detalha Mateus Nascimento, gerente do Departamento de Atendimento da Celesc.
No caso do aplicativo, ao acessar a versão antiga, o usuário será redirecionado para baixar a nova atualização. “Ao acessar o App antigo, o cliente verá uma pop-up clicável, direcionando-os à loja de aplicativos, para que o novo possa ser baixado. Então, o antigo deverá ser desinstalado”, detalha.
Celesc fará mudança no sistema e atendimentos serão afetados temporariamente
Alteração nos serviços
Para a transição ao novo sistema e qualificação dos profissionais da concessionária, o atendimento será diferenciado e limitado até 7 de maio. Confira:
Apenas alguns serviços estarão disponíveis nos canais digitais da Celesc. São eles:
Informações gerais e 2ª via da fatura poderão ser solicitados via Call Center (0800 048 0120), Agência Web (celesc.com.br), Aplicativo Celesc, totem de atendimento e WhatsApp (48 99860-0067);
Serviços emergenciais podem ser solicitados via Call Center (0800 048 0196);
Os clientes podem comunicar falta de luz no Call Center (0800 048 0196) e no Aplicativo Celesc.
Em relação ao atendimento presencial nas 259 lojas da Celesc, vale destacar que durante os dias úteis do período de implantação (30/04, 2 e 3/05), as unidades estarão abertas apenas para realização dos seguintes serviços:
Informações gerais;
2ª via da fatura;
Solicitação de ligação nova;
Pedido de religação;
Troca de titularidade;
Serviços emergenciais (comunicação de falta de luz, solicitação de poda de árvores, entre outros);
Ressarcimento por danos elétricos (RDE) para equipamentos com vistoria em até 24 horas.
No dia 6/5, segunda-feira, quando o atendimento estará suspenso para que as informações sejam adicionadas ao novo sistema, apenas as lojas que contam com recepcionistas estarão abertas para prestar informações e orientações aos consumidores.
Elas estão localizadas nas cidades de: Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Timbó, Chapecó, Concórdia, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Criciúma, Sombrio, Biguaçu, Florianópolis, Nova Trento, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista, São José, Tijucas, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Porto Belo, Campos Novos, Capinzal, Joaçaba, Araquari, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Curitibanos, Lages, São Joaquim, Canoinhas, Mafra, Rio do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Maravilha, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Garopaba, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Tubarão Caçador, Friburgo e Videira.
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