• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Indígena assassinado no Planalto Norte foi encontrado com sinais de espancamento

O corpo de indígena assassinado em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, foi encontrado com sinais de espancamento no último sábado (27). O jovem de 26 anos teve ainda parte do corpo incendiado.

Indígena foi assassinado

Jovem foi morto a tiros – Foto: Internet/Reprodução/ND

Segundo o portal JMais, o Ministério Público Federal de Blumenau acompanhou o caso, que ocorreu na divisa com José Boiteux, que fica no Alto Vale do Itajaí. O barraco onde o jovem vivia com a família também foi incendiado.

Indícios apontam que Ariel Paliano, que era vice-cacique da comunidade, tenha sofrido pauladas na cabeça, mas um laudo pericial é que deve confirmar as circunstâncias da morte.

Ao que tudo indica, o indígena da etnia Xokleng foi alvo de uma emboscada, quando saiu para fazer compras em uma mercearia, na noite de sexta-feira (26).

Indígena morava em área sob disputa

Uma fonte ligada à comunidade e ouvida pelo portal ND Mais afirmou que a área onde a família de Ariel vive possui uma portaria que a reconhece como terra indígena, mas há uma contestação que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) questionando a decisão.

“Ela [família] veio sendo alvejada com tiros durante alguns finais de semana, há mais ou menos um mês. Já tiveram outros momentos que tiveram conflitos ali, mas nunca com morte”, afirma a fonte. De acordo com ela, o corpo do jovem indígena foi queimado.

A reportagem do portal ND Mais procurou a Polícia Federal que afirmou ter enviado uma equipe ao local do crime e que irá investigar o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1