• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vereador e policial civil de Campos Novos, Marciano Dalmolin morre aos 42 anos

Morreu nesta terça-feira (30) o vereador e pré-candidato a prefeito de Campos Novos, Marciano Dalmolin, aos 42 anos. A morte aconteceu no Hospital de Caridade, em Florianópolis, onde fazia tratamento contra um câncer no estômago.

vereador Marciano Dalmolin

O vereador Marciano Dalmolin morreu aos 42 anos após luta contra um câncer no estômago. – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

A informação foi confirmada pela prefeitura de Campos Novos, que se manifestou em uma nota de pesar. Dalmolin era vereador pelo PL (Partido Liberal) e, além de pré-candidato a prefeito, também era policial civil.

“Apesar da doença, demonstrou determinação em participar do pleito antes de iniciar seu tratamento em Florianópolis. A comunidade de Campos Novos lamenta a perda do vereador Dalmolin, reconhecendo sua contribuição como político e servidor público”, lamentou a prefeitura em nota.

O vereador era conhecido na comunidade de Campos Novos pela atuação em diferentes áreas. Regularmente, compartilhava na internet vídeos de visitas em escolas, ruas e comunidades.

A Câmara de Vereadores de Campos Novos expressou profundo pesar pela partida do vereador, observando que não há dor maior do que a despedida daqueles que amamos.

O Poder Legislativo também decretou Luto Oficial de três dias na Câmara Municipal, até quinta-feira (2).

O PL de Santa Catarina, partido ao qual o vereador era filiado, manifestou os sentimentos à família de Dalmolin. “Nossos sentimentos à sua esposa, seu filho, aos familiares, amigos e parceiros de trabalho. O falecimento de Dalmolin deixa uma lacuna na comunidade política. Reconhecemos seu legado de trabalho e sua nobre luta contra o câncer”.

Despedida do vereador

A Funerária Frei Rogério, responsável pelos atos fúnebres do vereador, informou que o corpo será velado na Câmara de Vereadores das 14h até as 18h desta terça-feira, apenas para familiares e amigos próximos.

Na sequência, será velado no Salão Paroquial aberto ao público. O sepultamento será na quarta-feira (1º), com celebração às 10h, seguindo logo após para o cemitério Don Daniel Hostin.

Marciano Dalmolin deixa esposa Cláudia da Silva e o filho Miguel Dalmolin.

Trajetória de Marciano Dalmolin

Dalmolin era natural de Anita Garibaldi. Ele se formou em Direito em 2006 e ingressou no cargo de Comissário de Polícia Civil em 2008, começando suas atividades em Campos Novos.

Em reconhecimento ao seu trabalho, foi eleito Policial Destaque pela Polícia Civil em 2009 e recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Vereadores de Campos Novos em 2013.

Além de seu envolvimento político, Dalmolin era conhecido por sua defesa da causa animal. Ele estava em seu segundo mandato como vereador e planejava concorrer à prefeitura de Campos Novos.

Polícia Civil se despede de Dalmolin

A Polícia Civil, por meio da 26ª Delegacia Regional de Polícia de Campos Novos, manifestou o pesar pela morte do policial civil Marciano Dalmolin.

“O agente de Polícia Civil Marciano Dalmolin foi muito mais do que um colega de trabalho; ele foi um exemplo de dedicação, coragem e integridade. Como Policial Civil, Dalmolin serviu à comunidade com uma paixão inabalável. Sua determinação em proteger e servir era evidente em cada ação que tomava”, manifestou o órgão de segurança em nota.

Os colegas de farda afirmam que o policial era uma fonte de inspiração, mostrando o verdadeiro significado do serviço público. “Suas contribuições para a nossa instituição e para a comunidade jamais serão esquecidas. Hoje, nos despedimos de um colega, amigo e herói. Marciano Dalmolin, sua presença será profundamente sentida, mas seu espírito continuará a nos guiar. Que sua alma descanse em paz”, acrescentou a nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1