• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Após pitbulls serem baleados ao matarem homem em Florianópolis, suspeita de maus-tratos é investigada


Três dos quatro cachorros morreram e cadela sobrevivente tem bala alojada perto do pulmão. Cachorra pitbull envolvida em morte de homem em Florianópolis foi baleada e passa por atendimento veterinário
Dibea/Divulgação
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar suspeita de maus-tratos contra quatro pitbulls que atacaram e mataram um homem em Florianópolis no sábado (27). A apuração ocorreu porque, após o ataque, os cachorros foram baleados. Três deles morreram.
O homem de 38 anos prestava serviço à tutora dos cães. De acordo com o relato da Polícia Militar, a vítima tinha livre acesso ao pátio da residência, e iria fazer um serviço no poste de luz da casa. Quando chegou ao endereço para o trabalho, teria pulado o muro, momento em que foi atacado pelos cães.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A investigação de maus-tratos é feita pela Delegacia de Proteção a Animais Domésticos, em Florianópolis. Dos quatro cães, apenas uma cadela sobreviveu e tem uma bala alojada próximo ao pulmão. Não foram divulgadas informações sobre suspeitos de terem atirado nos animais.
A cachorra sobrevivente foi resgatada pela Diretoria de Bem-estar Animal (Dibea), órgão da prefeitura. Até 14h24 desta terça-feira (30), a cadela seguia internada em um hospital veterinário.
Investigação da morte do homem
Em relação à morte do homem, ela é investigada pela 8ª Delegacia de Polícia da Capital. “A gente vai fazer as oitivas esta semana. Espero em 30 dias concluir o inquérito”, disse o delegado responsável pelo caso, Alexandre Carvalho de Oliveira.
Segundo ele, por enquanto a polícia trabalha com duas hipóteses. A primeira é de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por parte da tutora. Neste caso, haveria negligência e omissão na cautela dos animais.
Homem é morto por 4 pitbulls em Florianópolis
A segunda é de morte acidental. Nesta hipótese, o entendimento seria de que o homem pulou o muro de uma casa na qual ele sabia que havia cachorros e não haveria negligência da tutora dos animais.
A companheira da vítima, a tutora e vizinhos da casa onde o ataque aconteceu devem prestar depoimento nesta semana para detalhar o caso.
O que aconteceu no dia da morte do homem?
A Polícia Civil explicou que a vítima foi puxada da escada por um dos animais e atacada pelos demais. Segundo informações iniciais, o homem morto já conhecia os cães.
Pitbulls matam homem em Florianópolis
Marcos Schmitt/Reprodução NSC TV
A tutora dos animais relatou à PM que teria tentado socorrer a vítima ao perceber o ataque, mas foi derrubada pelos pitbulls. Ela não se feriu.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1