• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

AGU cria força-tarefa para garantir segurança jurídica do CNU

Uma força-tarefa da Advocacia-Geral da União foi criada para garantir a segurança jurídica do Concurso Nacional Unificado, o Enem dos Concursos. Serão mobilizados 121 membros da AGU para atuar em todas as ações judiciais que possam prejudicar a realização do concurso. Eles atuarão a partir desta terça-feira (30) até 9 de maio. As provas serão aplicadas no próximo domingo, 5 de maio.

A portaria foi assinada, nesta segunda-feira (29), pelo advogado geral da União, Jorge Messias, e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

O  advogado-geral adiantou que vai acompanhar a realização do concurso da Sala de Situação que funcionará no Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, em Brasília, no dia da prova.

Já a ministra Esther Dweck destacou a importância das parcerias para que o Enem dos Concursos seja um sucesso.

Pela primeira vez, os candidatos serão submetidos a uma prova única. São 2,14 milhões de inscritos para concorrer a 6.640 cargos na administração pública federal. As provas do próximo dia 5 serão aplicadas simultaneamente em 228 municípios. Na própria AGU serão 400 vagas preenchidas por meio do processo seletivo.

Geral Órgão mobilizará 121 membros para atuar em eventuais ações judiciais Brasília 30/04/2024 – 11:13 Leila dos Santos – Marizete Cardoso Ana Lúcia Caldas – repórter da Rádio Nacional AGU segurança jurídica CNU concurso unificado Enem dos Concursos terça-feira, 30 Abril, 2024 – 11:13 2:38

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1