• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    A Rede Social (jornalfloripa.com.br)

Vídeo mostra ciclistas atropelados por van começando trajeto; motorista foi liberado da delegacia


Acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (30), na BR-040, em Paraopeba, Região Central de MG. Sete ciclistas ficaram feridos, dois em estado grave. Grupo de ciclistas atropelado na BR-040 inicia trajeto, na madrugada desta terça-feira
Um vídeo registrado na madrugada desta terça-feira (30) mostra parte do grupo de ciclistas que foi atropelado por uma van na BR-040, em Paraopeba, na Região Central de Minas Gerais, iniciando o trajeto, ainda antes de chegar à rodovia.
As imagens, gravadas por um dos ciclistas, mostram outros nove pedalando, todos de capacete. Parte deles ri e acena para a câmera (veja acima).
Bicicletas foram atingidas pela van
Via 040
O acidente foi registrado na manhã desta terça-feira, no sentido Brasília. Sete ciclistas ficaram feridos, sendo dois em estado grave.
Motorista liberado
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da van disse que foi fechado por um caminhão. O homem, de 47 anos, fez o teste do bafômetro, que não atestou consumo de álcool, e foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. Em seguida, foi liberado, sem pagamento de fiança.
Segundo a Polícia Civil, o Código de Trânsito Brasileiro estabelece que, em caso de acidente com vítima em que o condutor prestar “pronto e integral” socorro à vítima, não pode ser imposta prisão em flagrante.
Um grupo de ciclistas que acompanhava o trajeto feito pelas vítimas, a uma distância de aproximadamente 40 metros, afirmou que viu o motorista ultrapassar um caminhão pelo acostamento, em alta velocidade.
“O cara [motorista] veio numa descida muito forte, quase pegando na nossa traseira. Eu vi que ele cortou uma carreta pela esquerda e quase bateu. E havia outras duas carretas na frente, ele jogou a van para o acostamento. Chegando lá, já vimos os meninos no chão”, disse o ciclista Yuri Edmundo.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para a realização dos primeiros levantamentos.
Van invadiu o acostamento e bateu nas bicicletas; motorista disse que foi fechado por caminhão.
Reprodução
Em nota, a empresa Barth Transportes Express, responsável pela van, lamentou o ocorrido e afirmou que prestou assistência e suporte às vítimas.
“Esclarecemos que em todas as atividades realizadas pela empresa são atendidas as regulamentações e normas de segurança de trânsito. Reiteramos nosso compromisso com a assistência aos envolvidos”, disse o comunicado.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1