• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vereador de Leme Ricardinho Assis morre aos 47 anos


Ricardo Pinheiro de Assis (PSD) estava internado desde o dia 11 de abril com diagnóstico de influenza (gripe). Prefeitura decretou luto oficial de 5 dias e cancelou a Festa do Trabalhador. O vereador Ricardo Pinheiro de Assis (PSD), conhecido como Ricardinho Assis
Reprodução/Facebook
O vereador de Leme (SP) Ricardo Pinheiro de Assis (PSD), conhecido como Ricardinho Assis, morreu nesta terça-feira (30) aos 47 anos. Ele estava internado na Santa Casa desde o dia 11 de abril e foi vítima do vírus influenza (gripe).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
A Prefeitura de Leme decretou luto oficial de 5 dias e cancelou a Festa do Trabalhador, que seria realizada na quinta-feira (1º). (veja mais abaixo).
Internação por influenza
A informação da internação do vereador foi publicada nas redes sociais do político e o estado de saúde dele vinha sendo atualizado. Na última atualização, no domingo (28), a assessoria informou que Ricardinho estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sedado e com ventilação mecânica.
Exames mostravam diminuição das infecções e uma radiografia mostrava melhora nos pulmões, mas ainda eram necessários cuidados especializados.
Nesta terça (30), o perfil informou a morte do político por volta das 16h. “Com imenso pesar, noticiamos o falecimento de Ricardo Pinheiro de Assis, o nosso querido Ricardinho. Ricardinho, que sempre se dedicou a cuidar das pessoas, em especial aqueles que mais precisavam, hoje estará junto ao Pai, cuidando de todos nós lá de cima! Esse legado jamais se apagará”, diz um trecho do comunicado.
Veja o comunicado de falecimento:
Nota de pesar pela morte do vereador Ricardinho Assis, em Leme
Reprodução/Facebook
Velório e enterro
O corpo de Ricardinho será velado na quarta (1º), das 7h às 17h, no Ginátio de Esportes Valdomiro Macarenko. O local e horário do enterro não foram divulgados.
Trajetória
O vereador Ricardo Pinheiro de Assis, conhecido como Ricardinho Assis, morreu aos 47 anos em Leme
Câmara Municipal
Natutal de Assaí (PR), Ricardinho nasceu em 12 de maio de 1976. Ele era casado com Gislaine Assis e tinha dois filhos. Foi eleito vereador em 2012 (pelo PSC), 2016 e 2020 (pelo PSD).
Ele foi presidente da Câmara de Leme entre janeiro de 2017 e dezembro 2018.
LEIA TAMBÉM: Covid-19, influenza e dengue têm sintomas parecidos; veja como diferenciar cada doença
Luto oficial e cancelamento de festa
A prefeitura lamentou a morte e decretou luto oficial de 5 dias pela morte do vereador. Veja abaixo um trecho do decreto:
Art. 1º Luto Oficial, por 5 (cinco) dias, contados a partir desta data, no Município de Leme, em sinal de profundo pesar pelo falecimento do Vereador RICARDO PINHEIRO DE ASSIS – RICARDINHO, que, em vida, prestou inestimáveis serviços ao Município de Leme.
Art. 2º Ficam suspensos todos os eventos de caráter comemorativos, festivos e esportivos no Município de Leme, promovidos pela Municipalidade, durante o período de luto oficial.
Art. 3º Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município.
Art. 4º Este Decreto entra em vigor na presente data, com publicação no órgão de imprensa oficial do município.
Também cancelou a Festa do Trabalhador 2024. Veja comunicado:
Em decorrência do Decreto nº 8.364, de 30 de Abril de 2024, que em seu artigo 1º dispõe sobre o luto oficial de 5 dias no Município de Leme, em sinal de profundo pesar pelo falecimento do Vereador Ricardo Pinheiro de Assis – Ricardinho, e que em seu artigo 2º determina que ficam suspensos todos os eventos de caráter comemorativos, festivos e esportivos no Município de Leme, promovidos pela municipalidade, durante o período de luto oficial, a Festa do Trabalhador 2024, que aconteceria nesta quarta-feira, dia 1º de maio está cancelada.
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1