• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Proibido e delicioso’: Queijo mais perigoso do mundo tem ingrediente surpreendente

Reconhecido no ano de 2009 pelo Guinness World Records como o queijo mais perigoso do mundo, o “casu martzu” possui peculiariades no mínimo estranhas.

Queijo mais perigoso do mundo sendo manuseado

Com sua venda proibida por conta do uso de larvas, o queijo é caracterizado pela maciez e sabor marcante – Foto: Reprodução/Nerdizmo/ND

Como o queijo é produzido?

Preparado a partir de leite de ovelha, o casu martzu  chega num estágio quase de decomposição pela ajuda das moscas-do-queijo (Piophila casei), que colocam seus ovos nas rachaduras da casca.

As larvas tem um papel fundamental no processo do queijo, já que além de potencializar a fermentação, elas também quebram os lipídios presentes no alimento, tornando o queijo macio e cremoso.

Segundo relatos de quem já experimentou a iguaria, seu sabor é intenso, picante e costuma ficar um bom tempo na boca – Foto: Reprodução/Getty Images/ND

Sua comercialização é proibida em alguns países justamente pela presença das larvas. No entanto, não há impedimento de que as pessoas o preparem de forma caseira e ofereçam gratuitamente para curiosos.

O produto é encontrado na ilha italiana da Sardenha, sendo considerado um produto tradicional do local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1