• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    A Rede Social (jornalfloripa.com.br)

Acima da média nacional: Santa Catarina apresenta alta na movimentação de cargas ferroviárias 

Santa Catarina apresentou um crescimento significativo na movimentação de cargas ferroviárias no primeiro trimestre do ano. O aumento registrado reflete um acréscimo de 10,8% em relação ao mesmo período de 2023.

Aumento na movimentação de cargas ferroviárias foi registrado nos primeiros três meses de 2024

Acima da média nacional: Santa Catarina apresenta alta na movimentação de cargas ferroviárias  – Foto: Divulgação/Ferrovia Tereza Cristina

Conforme dados apurados pela Spaf (Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias), com informações da Antt (Agência Nacional de Transportes Terrestres), entre janeiro e março de 2024, foram registradas 1,7 milhões de toneladas movimentadas nas ferrovias.

De acordo com a secretaria, a atividade desempenhada pelas concessionárias que atuam em solo catarinense ficou acima da média nacional, que foi 10,6% maior em comparação ao primeiro trimestre do ano passado.

O secretário da Spaf, Beto Martins, comemorou o crescimento da movimentação ferroviária em Santa Catarina.

“É um resultado importante e motivador para o restante do ano. Nestes primeiros meses de 2024 o setor está dobrando o desempenho médio que teve durante todo o ano de 2023 e dessa forma fica o desafio e a expectativa para que estes índices se mantenham até o final”, destacou.

Movimentação em concessionárias

Segundo os dados levantados, pela Rumo Logística, concessionária da Malha Sul, foram movimentadas 989 mil toneladas de cargas. Já pela Ferrovia Tereza Cristina, a movimentação registrada foi de 757 mil toneladas.

Nos 763 quilômetros de malha ferroviária em operação, a movimentação corresponde a 1,45% da atividade nacional, que foi de 119,6 milhões de toneladas no primeiro trimestre de 2024.

Aumento na movimentação de cargas foi registrado nos primeiros três meses de 2024

Aumento na movimentação de cargas foi registrado nos primeiros três meses de 2024 – Foto: Divulgação/Ferrovia Tereza Cristina

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1