• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem com sinais de embriaguez se afoga na lagoa do Parque Municipal de BH


Ele foi socorrido por populares e militares do Corpo de Bombeiros. Depois de reanimado, foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Bombeiros militares ajudam em salvamento de homem afogado na lagoa do Parque Municipal
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um homem, de 40 anos, com sinais de embriaguez, se afogou após pular na lagoa do Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte, no fim da manhã desta quarta-feira (1º).
O Parque Municipal Américo Renné Giannetti tem 192 mil metros quadrados e é a área com maior “porção verde” no hipercentro da capital mineira (leia mais abaixo).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, em situação de rua, entrou na água para nadar e não voltou à superfície. Duas pessoas que estavam em um barco foram até o ponto do afogamento e uma delas pulou para socorrê-la.
Homem se afogou na lagoa do Parque Municipal
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um homem conseguiu encontrá-la, a cerca de 1,5m de profundidade. A vítima foi colocada dentro da embarcação e levada até a margem. Duas médicas, que estavam no parque, prestaram os primeiros socorros.
Bombeiros militares chegaram em seguida e iniciaram manobras cardiopulmonares de reanimação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também havia sido acionado e a equipe entubou o homem, que foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o Parque Municipal foi inaugurado em 26 de setembro de 1897 e é o patrimônio ambiental mais antigo da cidade.
Projetado no fim do século XIX pela comissão construtora encarregada de planejar a nova capital de Minas Gerais, possui importância devido às riquezas biológica, arquitetônica, cultural e social, de importante tradição histórica.
O espaço foi projetado por Paul Villon, que utilizou no paisagismo espécies nativas e exóticas, que formam um ecossistema com árvores centenárias e diversidade.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1