• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Quadrilha é presa com 340 kg de maconha em esquema para abastecer Florianópolis

Quatro pessoas foram presas em flagrante na terça-feira (30), em Mato Grosso do Sul, transportando 342,25 quilos de maconha que tinham como destino Florianópolis, capital catarinense. Além das prisões, também foram apreendidos dois carros na operação.

Foto mostra 3 carros vistos de trás com tabletes de maconha

Drogas e veículos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil de Iguatemi, em Mato Grosso do Sul – Foto: PMMS/Divulgação/ND

Dupla afirmou ser ‘batedora de estrada’

A prisão ocorreu na rodovia MS-295, na área rural de Iguatemi, durante um bloqueio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a PMMS, inicialmente as equipes abordaram condutor e passageiro de um carro modelo Hyundai Creta que dirigia no sentido Tacuru/Iguatemi. A dupla, segundo os agentes, estava visivelmente agitada e informou aos policiais que saiu de Coronel Sapucaia (MS) com destino a Florianópolis (SC).

Print de mapa mostra caminho percorrido de carro de Coronel Sapucaia a Florianópolis

Trajeto de carro previsto pelos suspeitos tinha duração de quase 17h, de Mato Grosso do Sul a Santa Catarina – Foto: Google Maps/Reprodução/ND

Maconha tinha como destino SC

Em seguida, após a primeira abordagem, o motorista e a passageira de um carro modelo Chevrolet Tracker branco ignoraram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade, com destino a Iguatemi, conforme informou a PMMS. À polícia, a dupla contou que foi contratada para transportar a maconha do município de Amambai (MS) para Florianópolis.

Os dois ocupantes do primeiro veículo (Hyundai Creta) informaram aos policiais que foram contratados como “batedores de estrada” e apenas repassavam as informações sobre bloqueios feitos pela polícia ao motorista do carro que transportava as drogas.

Foto mostra dois policiais de costas ao lado de dois carros, um cinza e um branco

Carros dos suspeitos também foram apreendidos na terça-feira (30) – Foto: PMMS/Divulgação/ND

Os quatro suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em Iguatemi, além dos dois carros e as porções de maconha. A PM estima que o prejuízo ao crime tenha sido de cerca de R$ 888,5 mil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1