• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

89ª ExpoZebu: ABCZ reúne-se com governo do Ceará para discutir parcerias


ABCZ e Governo do Ceará se reúnem para estreitar laços entre a associação e o Governo do Estado Durante a 89ª ExpoZebu, o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, os diretores Romildo Machadinho e Carlos Henrique Mendonça e o conselheiro executivo pelo estado do Ceará, José Cleber Calou, se reuniram com o governador do Ceará, Elmano de Freitas, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços entre a associação e o Governo do Estado.
Reunião com membros da ABCZ e Governo do Estado do Ceará
Banco de imagens ABCZ
A ABCZ já desenvolve um trabalho de valorização e produção de carne e leite no Ceará. E, para atender melhor criadores da região, a ABCZ inaugurou, no ano passado, um Ponto de Apoio no Crato (CE).
“O Ceará, um estado no semiárido nordestino, com desafios enormes em períodos de seca, aumentou a sua produção de leite graças à possibilidade de termos gado zebuíno na região. Queremos intensificar e melhorar o rebanho cearense, favorecer os pequenos produtores e permitir acesso à melhor genética, para que aumentem a produção. Precisamos de gado produtivo e rústico – é por isso que buscamos essa parceria com a ABCZ”, conta Elmano.
A ABCZ e a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) também possuem um convênio com a Universidade do Cariri para viabilizar estágio para os estudantes.
“Para nós, isso vem somar às ações que já são realizadas no Ceará, como o ponto de apoio e capacitação de técnicos e, principalmente, intercâmbio da Fazu e UFCA, trazendo profissionais para estagiar na ExpoZebu e melhorando o conhecimento desses profissionais para disseminar no nosso Ceará”, aponta José Kleber.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará falou sobre a importância dessas parcerias para o crescimento do agronegócio.
“Além de impulsionar a economia, gera, como setor primário, mercado consumidor local, produz riqueza, produz emprego, produz renda e oportunidades socioprodutivas em cada território. É importante a experiência que a ABCZ tem com melhoramento genético, com seus técnicos e a Fazu, com capacitação e orientação técnica, estimulando os nossos produtores rurais, especialmente na pecuária zebuína”, avalia Salmito.
Ao fim do encontro, foi reforçada a importância da vacinação contra febre aftosa no estado.
“Eu quero, mais uma vez, fazer um apelo para que os produtores cearenses vacinem todo o nosso rebanho contra a febre aftosa até o dia 30 deste mês. E temos até o dia 15 para fazer a declaração”, acrescenta o governador.
“A ABCZ abraçou também essa batalha de fazer com que os produtores e associados vacinem os seus rebanhos até o dia 30. Para nós é muito importante ficar livre da febre aftosa sem vacinação”, resume o conselheiro da ABCZ.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1