• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vendedor que sobreviveu a acidente agradece casal que parou para ajudar e foi atropelado: ‘Outra oportunidade de viver’


Rayane Santos Gomes morreu no local e namorado está internado em estado grave. Acidente aconteceu em uma curva da região serrana de Taquaruçu, distrito de Palmas. Jordan Siqueira, 19 anos, caiu da motocicleta e foi socorrido por casal minutos antes de outro acidente acontecer.
Arquivo pessoal
Jordan Siqueira Sousa, de 19 anos, sofreu um acidente no mesmo local em que um carro desgovernado matou Rayane Santos Gomes, na região serrana de Taquaruçu. Ela e o namorado tinham parado para socorrer Jordan quando foram atingidos.
O motorista, de 38 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo no trânsito e lesão corporal culposa no trânsito. O nome dele não foi informado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Segundo informações da Polícia Militar (PM) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acidente aconteceu em uma curva sinuosa da rodovia TO-030. O motorista colidiu com o carro em duas motocicletas e atropelou o casal que estava parado na margem da via.
Jordan Siqueira presenciou acidente na rodovia TO-030
Arquivo Pessoal
Ao g1, Jordan disse que minutos antes desse acidente fatal, ele escorregou em um objeto que estava na pista, perdeu o controle da motocicleta e caiu no mato, machucando a cabeça e o braço direito. Ele conseguiu rastejar até próximo do acostamento e levantou o braço esquerdo pedindo ajuda. Daniel e Rayane passaram pelo trecho, viram Jordan e pararam para ajudar.
“Quando ele voltou, eu só vi um carro muito desgovernado, muito doido. E os atingiu, passando o carro por cima da minha moto e caiu lá na frente”, afirma Jordan, que não chegou a ser atingido pelo carro.
Rayane Santos Gomes, de 27 anos, morreu no local e Daniel Barbosa Martins, 28 anos, foi levado para o Hospital Geral de Palmas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que Daniel segue sob os cuidados da equipe multiprofissional da unidade.
Jordan e Daniel se conheciam das redes sociais. Logo após receber alta do hospital, ele agradeceu o amigo por ter parado para prestar socorro. Agora ele torce pela recuperação do amigo.
“Graças a Deus não fui um dos atingidos pelo caos. Porque eu tenho certeza que a pancada foi tão bruta que eu não aguentaria. Daniel tá vivo e aí ele pode dizer que ele também recebeu uma outra oportunidade de viver”, comenta.
LEIA MAIS
Mulher morre após namorado parar moto para ajudar vítima de acidente e serem atropelados por carro desgovernado
Jovem morreu em acidente de trânsito na serra de Taquaruçu
Arquivo Pessoal
Segundo a SSP, a perícia esteve no local e o caso será investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT – Palmas).
O motorista foi levado para a Unidade Prisional de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O corpo de Rayane foi reconhecido pelos familiares e liberado do Instituto Médico Legal (IML). O velório acontece na casa da mãe dela no Jardim Aeroporto.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1