• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Câmara de Queimados cassa mandato de vereador por quebra de decoro parlamentar

Ele foi cassado por ter usado a palavra ‘afanar’ para se referir a um colega em um momento da tribuna. Demais parlamentares entenderam que foi o equivalente a chamá-lo de ladrão. A Câmara de Queimados cassou o mandato do vereador Elerson Leandro Alves (PMB), nesta quinta-feira (2), por quebra de decoro parlamentar. Ele já tinha sido afastado do cargo de presidente da Casa.
A sessão desta quinta avaliava quebra de decoro parlamentar porque Elerson usou, em um momento na tribuna, a palavra “afanar” para se referir a um colega. E, no entendimento dos demais colegas, foi o equivalente a chamá-lo de ladrão.
Elerson é investigado ainda por outras comissões. Uma das investigações é por nepotismo, já que como presidente da Câmara ele nomeou a sobrinha da esposa para o cargo de assessora parlamentar
Outra comissão investiga o não cumprimento do prazo estabelecido pela lei para apresentação de emendas do orçamento de 2024.
Elerson também é investigado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) por acumulação ilícita de cargo público porque, além de presidir a Câmara, o vereador também recebia vencimentos como servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) cedido à Alerj.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1