• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Carrasco de facção do Rio Grande do Sul é preso em Biguaçu após suspeita de 25 execuções

Um homem de 28 anos, suspeito de estar envolvido em 25 execuções, foi preso na manhã desta quinta-feira (2) em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) e do Rio Grande do Sul.

Crimes feitos no Rio Grande do Sul chocam por brutalidade

Homem é suspeito de 25 execuções no Rio Grande do Sul – Foto: Reprodução/PCSC/ND

Segundo o delegado Anselmo Cruz, responsável pela operação em Santa Catarina, os homicídios têm origem em uma disputa entre facções no município de Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Os crimes no Rio Grande do Sul

A investigação, que durou oito meses, teve início a partir do envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas na região metropolitana de Porto Alegre. O homem estava foragido do sistema prisional do Rio Grande do Sul, com mandados de prisão preventiva e temporária em seu desfavor.

Entre os crimes em que o homem é investigado, destaca-se o roubo de celulares do depósito da empresa Multisom, com uma carga estimada em R$ 3 milhões.

Além disso, ele é investigado por sua ligação com 25 homicídios ocorridos no município de Alvorada/RS, sendo dezesseis vítimas fatais e nove sobreviventes de tentativas de homicídio.

Um dos casos que chama atenção é considerado o mais cruel já registrado no Rio Grande do Sul, ocorrido em 2016, quando quatro jovens foram encontrados decapitados e com sinais de tortura dentro de um veículo na cidade de Alvorada.

Os corpos das vítimas estavam amarrados e não apresentavam marcas de tiros, mas sim indícios de tortura, tendo sido mortas por decapitação.

O criminoso foi capturado em uma residência do Bairro Bom Viver, onde estava escondido há quatro meses, e com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm, além de documentos com sua foto, porém com nome falso.

Celulares e arma apreendidos pela Polícia em Biguaçu – Foto: Reprodução/PCSC/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1