• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Governo estuda enviar Força Nacional ao Rio Grande do Sul


Medida aguarda aval do Presidente Lula. Enchentes deixaram 24 mortos e mais de 14 mil pessoas estão fora de casa. Carro parado em meio a alagamento causado pela cheia do rio Taquari durante o temporal em Encantado, no Rio Grande do Sul
Diego Vara/Reuters
A Secretaria Nacional de Segurança Pública levou ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a proposta de enviar imediatamente a Força Nacional para ajudar no desastre do Rio Grande do Sul, especialmente em ações de resgate e salvamento.
A medida aguarda aval do Presidente Lula.
Nesta quinta-feira (2), subiu para 24 o número de vítimas em decorrência dos temporais que atingem o estado desde segunda. A Defesa Civil registra 13 mortes, e Corpo de Bombeiros e Brigada Militar (BM) confirmam outros 11 óbitos.
Vinte e uma pessoas seguem desaparecidas. Ao todo, 147 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. As áreas mais atingidas são as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.
Conforme o boletim, 67,8 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos do mau tempo. São 14,5 mil moradores fora de casa. São 4.599 em abrigos e 9.993 desalojados (na casa de familiares ou amigos).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1