• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Guaíba ultrapassa cota de inundação em Porto Alegre e águas invadem Cais Mauá


Nível das águas atingiu 3,09 metros, enquanto limite é de 3,00 metros. Comportas foram fechadas para impedir que centro da cidade inunde. Guaíba recebe águas dos rios Jacuí, Taquari, Caí, Pardo, Gravataí e Sinos. Águas do Guaíba invadem Cais Mauá, em Porto Alegre
Reprodução/Ceic Porto Alegre
O Guaíba, em Porto Alegre, ultrapassou a cota de inundação na tarde desta quinta-feira (2). O nível das águas chegou a 3,09 metros, enquanto o limite de inundação é de 3,00 metros.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O Guaíba recebe as águas de diversos rios do estado, como o Jacuí (que recebe as águas dos rios Caí, Taquari e Pardo), o Gravataí e o Sinos. Depois, as águas do Guaíba desembocam na Lagoa dos Patos, que termina no Oceano Atlântico.
A Prefeitura de Porto Alegre fechou as comportas de contenção do sistema de proteção contra enchentes, para evitar que a região central da Capital inunde.
O governador Eduardo Leite (PSDB) chegou a projetar para sexta-feira que o Guaíba ultrapassasse a cota de inundação.
“Amanhã [sexta] o Guaíba pode chegar a 4 metros. Para ter uma ideia, em novembro de 2023, foram 3,46 metros, que já foi a pior cheia desde 1941. A região das ilhas, Região Metropolitana, os municípios dos arredores, toda aquela bacia de rios vai ter resposta muito forte”, previu o governador.
Esta reportagem está sendo atualizada
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1