• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Moradores compram roçadeira para limpar mato em ruas e calçadas na Zona Sul de Teresina


Os moradores decidiram comprar a roçadeira após diversos casos de assaltos em que o mato alto serviu de esconderijo para os criminosos. O pior desses episódios aconteceu em dezembro de 2023, quando um adolescente foi encontrado morto em um matagal. Após reclamações sem retorno, moradores de Teresina compram roçadeira para capinar ruas
Um grupo de moradores do bairro Angelim, na Zona Sul de Teresina, se uniram e compraram uma roçadeira para capinar, por conta própria, as ruas e calçadas do bairro. Os moradores relataram que a vegetação alta facilitou a ocorrência de assaltos, a falta de visibilidade causou acidentes de trânsito e que a academia popular, que fica numa das praças do bairro, foi completamente coberta pelo mato.
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD-SUL) informou em nota que na manhã desta quinta-feira (2), realizou a capina e varrição das ruas no bairro, bem como um levantamento das vias danificadas para a programação de reparos na operação tapa-buracos (Confira a nota no final da reportagem).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Leticia Gomes, uma das moradoras da região, contou que os moradores decidiram comprar uma roçadeira após diversos casos de assaltos que aconteceram, em que o mato alto serviu de esconderijo para os criminosos.
O pior desses episódios aconteceu em dezembro de 2023, quando um adolescente de 14 anos que foi encontrado morto em um matagal do bairro.
Moradores compram roçadeira para limpar mato em ruas na Zona Sul de Teresina; veja vídeo
TV Clube
“Quase todo mundo aqui já foi assaltado. Já teve acidente, pois tem mato demais e ninguém consegue ver ninguém…e já acharam até mesmo um corpo dentro do mato aqui. Isso é um absurdo! Já reclamamos e nada. Se não é a gente, ninguém faz”, relatou.
LEIA TAMBÉM: Adolescente é encontrado morto na Zona Sul de Teresina após dias desaparecido
O motorista Samuel Santos aprendeu a usar a maquina para realizar a limpeza das ruas. Ele diz que os moradores se revezam na limpeza e fazem mutirões. “Nós nos reunimos, aprendemos a manusear a maquina, e fazemos o saneamento do nosso residencial, o serviço que a prefeitura deveria está fazendo”, contou.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Além do mato outro problema que afeta os moradores da região é o asfalto. A professora Ioan Maria diz que todas as ruas do bairro estão esburacadas. “Nos não conseguimos andar com nenhum de nosso veículos e nem mesmo a pé! a gente não tem segurança não tem rua, não tem nada!”, disse.
Asfalto com buracos é um dos problemas relatados pela população.
Reprodução
Leia abaixo a nota da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD-SUL) sobre a situação:
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD-SUL) informa que na manhã de hoje (2), deslocou uma equipe de limpeza para realizar a capina e varrição das ruas no bairro Angelim, bem como realizou um levantamento das vias danificadas para a programação de reparos na operação tapa-buracos.
SAAD-SUL em limpeza do bairro Angelim na manhã desta quinta-feira(02).
PMT
*Estagiário sob supervisão
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1