• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem é condenado a 16 anos de prisão por participar de homicídio em Teresina; vítima sofreu mais de 40 facadas


Além dele, outro homem foi condenado como coautor do crime em 2023. Segundo o processo, o homem exibiu uma parte do corpo da vítima (supostamente a orelha) a outras pessoas após o crime. Vítima foi esfaqueada dentro de casa, em Teresina
Polícia Militar
Francisco das Chagas Mendes de Abreu foi condenado à 16 anos e quatro meses de prisão pela participação no assassinato de João de Sousa Barros Filho, de 34 anos, morto com mais de 40 facadas no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina, em julho de 2020.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Além de Francisco, Cosme Abreu da Costa também foi condenado pelo crime, em outubro de 2023. Ele foi sentenciado a 12 anos e seis meses de prisão. Os dois foram presos em flagrante no dia seguinte ao crime.
Francisco das Chagas foi condenado na terça-feira (30) durante Sessão Plenária do Júri. O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 15ª Promotoria do Júri de Teresina, obteve a condenação.
O crime
No dia 4 de julho de 2020 João de Sousa foi encontrado morto, sem roupas e com várias perfurações de faca em sua casa, na Zona Leste da capital.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A Polícia Militar informou que João, que morava sozinho, e foi encontrado por moradores do bairro, que entraram na casa após perceberem que a porta da residência estava aberta.
Conforme a sentença, ele teria matado a vítima junto com Cosme porque, anos atrás, Cosme teria sido baleado por João de Sousa. Os acusados mataram o homem com mais de 40 facadas e Francisco teria, inclusive, desarticulado o punho esquerdo devido a ação.
Segundo o processo, Francisco exibiu uma parte do corpo da vítima (supostamente a orelha) a outras pessoas após o crime.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1