• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VÍDEO: ponte é levada pelo Rio Caí em Feliz


Travessia ligava centro do município às localidades de São Roque e Picada Cará e ao município de Linha Nova. No início da tarde, o nível do rio havia chegado a 13,92 metros. Tenporais já deixaram 24 mortos no RS. Ponte desaba após temporal em Feliz
Uma ponte foi levada pela força do Rio Caí, nesta quinta-feira (2), em Feliz. A travessia ligava o centro do município de 13,7 mil habitantes às localidades de São Roque e Picada Cará e ao município de Linha Nova.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
No início da tarde, o nível do rio havia chegado a 13,92 metros. Outra travessia, a Ponte de Ferro, não foi afetada pela enxurrada.
Queda de ponte sobre o Rio Caí em Feliz
Reprodução
Temporais no RS
Ao menos 24 pessoas morreram em razão na chuva no RS. A Defesa Civil registra 13 mortes, e Corpo de Bombeiros e Brigada Militar (BM) confirmam outros 11 óbitos.
Vinte e uma pessoas seguem desaparecidas. Ao todo, 147 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. As áreas mais atingidas são as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.
Veja as imagens da destruição da chuva nos últimos dias no Rio Grande do Sul
O que causa os temporais no RS
Os meteorologistas afirmam que os temporais que ocorrem no Rio Grande do Sul são reflexo de, ao menos, três fenômenos que ocorrem na região, agravados pelas mudanças climáticas. Nas próximas 24 horas, há previsão de mais chuva.
A tragédia no estado está associada a correntes intensa de vento, a um corredor de umidade vindo da Amazônia, aumentando a força da chuva, e a um bloqueio atmosférico, devido às ondas de calor.
“O que acontece é que tivemos várias frentes frias que não conseguiram se dissipar para outras regiões por causa do bloqueio atmosférico e, com isso, elas passaram a agir sobre todo o Rio Grande do Sul”, revela Fábio Luengo, meteorologista da Climatempo.
Além das mortes e desaparecimentos causados, atualmente 67,8 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos do mau tempo. São 14,5 mil moradores fora de casa – 4.599 em abrigos e 9.993 desalojados (na casa de familiares ou amigos).

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1