• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fiscalização intercepta atuação de sete pescadores em trecho proibido do Rio Aguapeí, em Adamantina


Homens estavam a menos de 500 metros da foz do Ribeirão Lajeado, o que contraria uma norma do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Fiscalização interceptou pescadores em local proibido no Rio Aguapeí
Polícia Militar Ambiental
A Polícia Militar Ambiental interceptou sete homens, com idades entre 30 e 57 anos, que praticavam atividade de pesca em local proibido em um trecho do Rio Aguapeí, em Adamantina (SP), nesta quarta-feira (1º).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Segundo a corporação, os pescadores estavam a menos de 500 metros da foz do Ribeirão Lajeado, o que contraria uma instrução normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Durante a abordagem pela margem esquerda do Rio Aguapeí, os policiais constataram que três homens já haviam capturado peixes e, por isso, aplicaram uma multa no valor de R$ 1.003,20 contra cada um deles, o que totalizou R$ 3.009,60.
Os outros quatro homens receberam autos de infração ambiental na modalidade de advertência porque ainda não haviam capturado nenhum peixe.
Fiscalização interceptou pescadores em local proibido no Rio Aguapeí
Polícia Militar Ambiental
Os policiais apreenderam 3,860 quilos de peixes, das espécies lambari, piau e piauçu, que foram descartados em vala sanitária porque estavam impróprios para o consumo humano, ou seja, acondicionados sem refrigeração suficiente para mantê-los congelados.
Além disso, também foram apreendidas 12 varas com molinetes, uma vara com carretilha e quatro varas telescópicas, que ficaram guardadas na sede da Polícia Ambiental, em Presidente Prudente (SP), à disposição da Justiça.
A ocorrência ainda será comunicada via ofício à Delegacia da Polícia Civil, para que os envolvidos também respondam pelo crime ambiental de pesca proibida previsto no artigo 34 da lei federal n° 9.605/98, com penas de um a três anos de detenção ou multa, ou ambas cumulativamente.
Fiscalização interceptou pescadores em local proibido no Rio Aguapeí
Polícia Militar Ambiental
Fiscalização interceptou pescadores em local proibido no Rio Aguapeí
Polícia Militar Ambiental
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1