• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

À polícia, pilotos de helicóptero que provocou queda de tenda na Agrishow culpam outras aeronaves


Segundo eles, voo era feito em baixa velocidade. Boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal e abuso na prática da aviação. Helicóptero na Agrishow: pilotos dizem que área de pouso estava congestionada
Os dois pilotos que estavam no helicóptero envolvido em um incidente na Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola do país, na manhã desta quinta-feira (2) prestaram depoimento à Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP).
Segundo eles, não havia nenhuma proibição de sobrevoarem as barracas para o pouso.
Duas pessoas ficaram feridas depois que a tenda de um estande desabou devido ao impacto do vento causado pela força das pás da aeronave, que sobrevoava a feira.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal e abuso na prática da aviação.
À polícia, os pilotos Paulo Rodrigo Dominguez e Renato Lopes disseram que a aeronave estava em baixa velocidade e foram atrapalhados por outras aeronaves, uma que passou na frente da fila de pouso e outra que passou abaixo do helicóptero que pilotavam. (veja vídeo abaixo)
LEIA TAMBÉM
Tenda desaba e deixa feridos na Agrishow, em Ribeirão Preto
Vídeo mostra momento em que tenda desaba durante pouso de helicóptero na Agrishow; 2 ficaram feridos
Em depoimento, os dois disseram que quando o helicóptero se aproximava para pouso, a estrutura da barraca destinada ao centro de distribuição de bebidas desabou sobre as pessoas que estavam sob ela. Eles não quiseram falar com a imprensa.
Helicóptero derruba cobertura de estande da Agrishow em Ribeirão Preto e deixa feridos
Organizador da área destinada ao pouso das aeronaves na Agrishow, Celso Salgado de Melo Filho também prestou depoimento e disse que os pilotos erraram ao se aproximarem para pouso passando sobre as barracas.
À polícia, ele disse que somente aeronaves de pequeno porte estariam autorizadas a passar pelo perímetro e outras aeronaves já tinham pousado e alçado voo normalmente no local em outros dias sem danificar as barracas.
Tenda desabou durante pouso de helicóptero na Agrishow
Douglas Donizete Machado
Ferido está em estado grave
Duas pessoas ficaram feridas no incidente. Uma delas, um homem de 28 anos, está internado em estado grave após ser atingido na cabeça por uma das estruturas da tenda.
Uma mulher de 25 anos, que também estava no local, sofreu uma fratura no tornozelo.
Tenda de distribuição de água desabou devido à força das hélices de helicóptero na Agrishow
Eduardo Pereira/EPTV
Pousos e decolagens foram suspensos
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) já começou a perícia na pista de pouso e decolagem da Agrishow.
À EPTV, afiliada da TV Globo, a organização da feira informou que, por medida de segurança, os voos de helicópteros foram suspensos temporariamente. O evento termina nesta sexta-feira (3).
Ainda segundo a nota, as operações de pousos e decolagens na Agrishow seguem as normas técnicas internacionais e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e antes de começar a feira, foi feita uma apresentação de regras de segurança para os pilotos de todas as aeronaves que utilizariam o espaço de pouso e decolagem durante o evento.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1