• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Guaíba passa de 4,6 metros, água toma esgotos e baratas invadem ruas de Porto Alegre


Nível das águas chegou ao maior nível desde 1941 na noite de sexta-feira (3). Baratas na parede do Mercado Público de Porto Alegre
Cristiano Munari/Agência RBS
A cheia que elevou o Guaíba a 4,64 metros, nesta sexta-feira (3), inundou a rede de esgoto do centro de Porto Alegre. Com isso, baratas deixaram as tubulações e tomaram ruas e edifícios da região.
O Mercado Público, que foi fechado em razão dos temporais, registrou a presença dos insetos. As baratas também foram vistas em ruas como a Siqueira Campos e a Mauá, próximas ao cais de Porto Alegre.
VÍDEO: imagens aéreas mostram ruas alagadas
Os temporais já deixaram 39 mortos, 68 desaparecidos e 74 feridos no estado. A Defesa Civil soma 32.248 pessoas fora de casa, sendo 8.168 em abrigos e 24.080 desalojadas, na casa de familiares ou amigos. Ao todo, 235 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 351.639 mil pessoas.
Imagens aéreas mostram ruas alagadas em Porto Alegre após cheia do Guaíba
O nível máximo do Guaíba chegou a 4,64 metros na noite desta sexta. A medição foi feita pela Prefeitura de Porto Alegre. A estação hidrometeorológica instalada no Cais Mauá chegou a apresentar problemas, impedindo a medição do nível da água.
Esta é a maior marca desde a enchente histórica de 1941, quando o nível chegou a 4,76 metros. Uma das comportas do sistema de proteção contra cheias se rompeu com a força das águas.
Cheia em Porto Alegre
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1