• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Enchentes: Ronaldinho Gaúcho cita família e faz apelo após tragédia

As enchentes no Rio Grande do Sul estão mobilizando o país em prol de ajuda às vítimas da tragédia, entre eles jogadores de futebol com Diego Costa, atacante do Grêmio, o zagueiro Mercado e o goleiro Sérgio Rochet, ambos do Internacional, além do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, que fez um apelo e citou a família que mora na região.

 

O astro Ronaldinho Gaúcho usou o próprio perfil do Instagram com 76 milhões de seguidores e o do “X” (antigo Twitter) com 21 milhões, para divulgar o pix do governo do Rio Grande do Sul e fazer um apelo. O ex-jogador do Grêmio ainda falou sobre os familiares que moram na região.

– Como vocês sabem, nós somos da zona sul de Porto Alegre, e o prejuízo por aqui é grande, mas graças a Deus eu e minha família estamos salvos e em oração. Nesse momento o foco está em ajudar a resgatar as famílias que estão ilhadas e tentando sobreviver. Convoco o Brasil e o mundo inteiro a se juntarem a nós nessa campanha solidária – disse o atleta duas vezes eleito o melhor do mundo.

ENCHENTES E JET SKI

Diego Costa, do Grêmio, foi até os locais de enchentes e decidiu ajudar levando jet skis para ajudar a retirar moradores ilhados em suas casas.

Enchentes no Rio Grande do Sul

Diego Costa foi ajudar com carro e jet ski – Foto: Divulgação/ND

AJUDA SEM POSTAR NAS REDES

O goleiro Rochet, do Colorado, foi ao local de distribuição de comida e ajudou a servir refeição aos desabrigados. O atleta foi elogiado por buscar ajudar sem demonstrar nas redes sociais. Um vídeo dele atuando no refeitório foi postado na internet.

PEDIU AJUDA DE COLEGAS DO FUTEBOL

O zagueiro Mercado, do Internacional, se mostrou impactado com a tragédia e fez um apelo para que todos ajudem de alguma forma, seja a população em geral ou outros colegas do mundo da bola.

– Sabemos que a situação é bem crítica. Eu falei com o pessoal do clube, para tentar me colocar à disposição. Sei que podemos fazer muitas coisas, incentivar outros colegas, companheiros, não só do Inter, como do Grêmio também. Podemos ajudar – disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

– É muito importante fazermos nossa parte, que possamos ajudar. Nem que seja um pouquinho. Tem muita gente envolvida nisso. Todo mundo sabe. Por mais que sejamos jogadores profissionais, não ficamos isentos a essa situação. Vamos tentar incentivar as pessoas, para tentar ajudar os mais necessitados – concluiu.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1