• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Deputado Tiago Zilli recebe alta hospitalar após sofrer infarto

Tiago Zilli, deputado estadual de Santa Catarina, recebeu alta do HSJosé, neste sábado (4), em Criciúma, após sofrer um infarto no fim de semana passado. “Estamos bem, mas chegando em casa, agora, melhor ainda”, disse o parlamentar em um vídeo.

Tiago Zilli recebe alta

Tiago Zilli, deputado estadual, recebeu alta neste sábado (4) – Foto: Reprodução

O deputado estadual estava em Turvo, no Extremo Sul de SC, quando se sentiu mal. Em um primeiro momento, ele foi levado ao Hospital São Sebastião, no próprio município, mas foi transferido via Sarasul (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul) ao HSJosé.

Tiago Zilli passou por um cateterismo de urgência. Depois, foi submetido a uma angioplastia, procedimento para desentupir artérias e estabilizar o fluxo sanguíneo. Após a cirurgia, a assessoria do parlamentar disse que ele estava “consciente, com sinais vitais estáveis e em monitorização contínua”.

Na terça-feira (30), o deputado estadual saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi transferido para o quarto da instituição hospitalar. Em um comunicado, o deputado informou que estava “em plena recuperação”. Ao lado da esposa, Luciane de Melo Zilli, ele deixou o HSJosé neste sábado.

Quem é Tiago Zilli?

Empresário no ramo de artigos domésticos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, Tiago Zilli é natural de Timbé do Sul, no Extremo Sul do Estado. Formado em direito, ingressou na vida pública em 2012, quando foi eleito vice-prefeito de Turvo. Na eleição seguinte, em 2016, foi eleito chefe do executivo da mesma cidade.

Tiago Zilli tem 56 anos e sofreu um infarto no domingo (28) – Foto: Divulgação/Alesc

Deputado estadual de primeiro mandato, Zilli assumiu cadeira na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) em 2023. Atualmente, ele participa de quatro comissões permanentes: Assuntos Municipais, Constituição e Justiça, Segurança Pública e a Comissão dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte e de legislação participativa.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1