• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Canoas, Eldorado do Sul, Guaíba: cidades da Região Metropolitana registram inundações


Cidades nos leitos dos rios Jacuí, Sinos, Gravataí e Guaíba sofrem com cheias. Voluntários e autoridades atuam para resgatar isolados. Imagem aérea de Guaíba
Prefeitura de Guaíba/Divulgação
O sábado (4) é de mobilização em diversas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, em razão das cheias. Há registro de inundações em municípios como Canoas, Eldorado do Sul e Guaíba. Veja abaixo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Autoridades e voluntários trabalham, com barcos e motoaquáticas para ajudar pessoas isoladas. As pessoas esperam por resgate em cima de imóveis e de viadutos.
O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 57 neste sábado (4) de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil. Além dos mortos, há 67 desaparecidos e 74 pessoas feridas.
A Defesa Civil soma 42.221 pessoas fora de casa, sendo 9.581 em abrigos e 32.640 desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 300 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 422,3 mil pessoas.
Canoas
Em Canoas, a prefeitura determinou a evacuação do bairro Niterói, às margens do Rio Gravataí. A cidade também é banhada pelo Rio dos Sinos. O volume de chuvas foi de 301,8 milímetros – mais do que a soma das médias de abril e maio.
O Hospital de Pronto Socorro precisou ser evacuado. Os pacientes foram transferidos para o Hospital Nossa Senhora das Graças.
Avenida alagada em Canoas
Reprodução/RBS TV
Eldorado do Sul
Praticamente toda a cidade de 38 mil habitantes está inundada pelo Rio Jacuí, na região do delta, onde acaba desaguando no Guaíba. Supermercados, postos de gasolina, casas e empresas estão alagadas.
Resgates em Eldorado do Sul
Guaíba
Em Guaíba, na margem oposta à de Porto Alegre, pessoas precisaram subir nos telhados a espera de resgate. A prefeitura recomendou que moradores dos bairros Cohab e Santa Rita busquem abrigos.
Pessoas em cima de telhados em Guaíba
Reprodução/RBS TV
Porto Alegre
Em Porto Alegre, o nível do Guaíba superou a cota de inundação, transbordando e avançando sobre ruas e avenidas – e ultrapassou os 5 metros na manhã deste sábado. Viagens foram canceladas na rodoviária da cidade e no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Prefeito de Porto Alegre pede que moradores racionem água
Rodoviária fica totalmente alagada e viagens são canceladas
Aeroporto é fechado, e voos são cancelados
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1