• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

FATOS E FOTOS: Veja o que foi destaque da semana no bairro e na Pró-Coqueiros.

Pedestre não passa

Foto Toledo

Continua o impedimento para pedestre circular ao lado da Farmácia Panvel, na Avenida Engenheiro Max de Souza, em Coqueiros. Moradores estão questionando o motivo pelo qual colocaram alguns blocos de concreto, de cor amarela, na calçada usada para estacionamento.

Acontece que o chamado “gelo baiano” obriga pedestres, cadeirantes e pessoas com carrinho de bebê a transitarem na avenida já que os veículos ficam parados quase no fim da calçada (fotos).

“Ainda não entendi porque colocaram os blocos de concreto que travam os pneus dos carros. Antes, dava para chegar com o carro bem mais próximo ao muro e sobrava espaço para transitar na calçada”, aponta uma moradora.

Procurada pela Folha de Coqueiros, a secretária do Continente, Kely Mattos, disse que o fiscal da prefeitura já notificou o proprietário da área.

“Agora é necessário aguardar o prazo estabelecido para tomada das próximas providências”, disse, ao afirmar que “não significa que tenha sido o proprietário da área, mas ele poderá se manifestar informando se foi ou não e realizar a retirada”.

Fotos Jana Mafalda

Lixo na Praia das Palmeiras

Foto Paulo Capocci

Uma imagem que chamou a atenção da comunidade foi o acúmulo de lixo depositado em frente à Praia das Palmeiras, um dos lugares mais bonitos da região. Um problema que é recorrente não só pela falta de coleta que está afetando toda a cidade por conta da troca de empresa responsável.

Há garrafas na calçada, caixa de papelão e comida espalhada pelo chão. Sabe-se que um dos motivos é a procura por alimento ou bebida ou material reciclado pelos moradores em situação de rua. Eles mexem em tudo e acabam espalhando o lixo pelo passeio público.

Portanto, a coleta é importante para evitar o acúmulo e a proliferação de animais peçonhentos. Mas importante também é a comunidade ajudar na limpeza e descartar os resíduos em locais certos. Vidro, por exemplo, pode ser acomodado nos pontos exclusivos como tem em frente ao Parque de Coqueiros e na rótula da Avenida João Meireles.

Fotos Paulo Capocci

Uma Janela Aberta para o Mar

Foto Divulgação

A Associação dos Amigos do Parque da Luz (AAPLuz) entregou na última terça-feira, dia 30, um abaixo-assinado com mais de 5 mil assinaturas ao presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis João Cobalchini. Entre elas, da Associação de Moradores de Coqueiros- Pró-Coqueiros.

O documento, acompanhado de um ofício (fotos abaixo), faz parte da Campanha Uma Janela Aberta para o Mar, mobilização em defesa e proteção das áreas de entorno da Ponte Hercílio Luz – parte insular e continental – que se encontram em risco devido à especulação imobiliária.

“Trata-se de uma demanda importante da sociedade civil que busca o apoio do Legislativo Municipal por entender que essa responsabilidade cabe a todos os partidos e, por extensão, a todos os vereadores e vereadoras também”,  destaca o presidente da AAPLuz, Humberto Olsen.

O objetivo da Campanha é preservar a via panorâmica do local, especialmente nas Alamedas Adolfo Konder e Almirante Lamego, de futuros projetos de edificações e ocupações que prejudiquem o patrimônio histórico e paisagístico do lugar, bem como o tombamento da ponte e sua perimetral

Fotos Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1