• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Avaí tem pior desempenho ofensivo da história do clube na Série B

Há 18 anos a Série B mudava seu formato para pontos corridos. De 2006 até a presente data, o Avaí disputou a competição em 12 oportunidades e em nenhuma delas o clube obteve um pior desempenho ofensivo nas 3 primeiras rodadas do que em 2024.

Desempenho do ataque avaiano preocupa neste início de Série B. Gabriel Poveda durante treinamento

Gabriel Poveda, artilheiro da equipe no Catarinense, tem entrado no segundo tempo – Foto: Leandro Boeira/AFC/ND

Desempenho ofensivo não é a única marca negativa

O desempenho de pontos conquistados nas três primeiras rodadas também é o pior dentre as 12 participações do Avaí no recorte da Série B, com um ponto conquistado em três jogos.

Durante a disputa do Catarinense 2024, o Avaí obteve o ataque com melhor desempenho da competição: 27 gols marcados em 15 rodadas.

Mesmo com o bom desempenho do ataque no Estadual, as duas principais peças da equipe no setor foram modificadas: Poveda e Pedrinho.

Gabriel Poveda terminou o Catarinense como artilheiro, foram oito gols – dois deles no clássico. O atacante Pedrinho, também um dos destaques da equipe na produção ofensiva, não tem tido as mesmas oportunidades.

O jovem de 22 anos disputou apenas 68 minutos em 3 partidas do clube na competição nacional, todas as vezes vindo do banco de reservas.  – Foto: Frederico Tadeu/AFC/ND

Gabriel Poveda, soma quase o dobro de minutos do que seu companheiro de ataque, porém ainda não conseguiu marcar na competição, vindo do banco em duas das três oportunidades.

Nas sege ocasiões em que o Leão marcou menos de cinco gols nas três primeiras partidas, em quatro delas o clube conseguiu o acesso à Série A.

Vale ressaltar que estes acessos ocorreram nos anos de 2008, 2014, 2016 e 2021.

Leão da Ilha conquistou acesso “improvável” em 2014 – Foto: Jamira Furlani/AFC/ND

Marquinhos questionado na coletiva

A reportagem do ND Mais questionou o técnico interino Marquinhos, que também é coordenador técnico do clube, sobre o motivo pelo qual o time treinado por ele não conseguiu chegar ao gol da vitória.

Marquinhos respondeu:

“As escolhas do último passe foram determinantes. Faltou um pouco de força, as vezes também aceleramos um pouco onde poderia ter segurado mais.” Disse o comandante na partida da última sexta-feira.

O Avaí agora muda o foco, ainda sem treinador definido para a partida diante do Coritiba, no próximo sábado (11), às 11h no estádio da Ressacada.

Classificação da Série B 2024

Classificação fornecida por Sofascore

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1