• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Preso segundo suspeito de participar do assassinato de diretor de escola indígena no Ceará


Homem de 24 anos detido em Caucaia é apontado como suspeito pela morte de Geraldo Barbosa da Silva Filho Tapeba, de 41 anos, que dirigia a Escola Índios Tapeba. Geraldo Tapeba, diretor de escola indígena é assassinado na Grande Fortaleza.
Redes sociais/Reprodução
Um homem de 24 anos foi preso em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, apontado como suspeito de ser um dos executores do homicídio do diretor de uma escola indígena, Geraldo Barbosa da Silva Filho Tapeba, de 41 anos. A prisão aconteceu na última quinta-feira (2).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O suspeito foi encontrado em região de mata no bairro Jardim do Amor, em Caucaia. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, havia contra ele um mandado de prisão de temporária. Segundo a pasta, ele é o segundo suspeito pelo crime a ser detido.
Durante a abordagem, foram apreendidos ainda um revólver calibre 38, dois celulares, uma pequena quantidade de cocaína e uma balança de precisão. Além do cumprimento das decisões judiciais, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Adolescente também havia sido apreendido

No início de abril, um adolescente de 17 anos foi apreendido ao ser apontado como um dos executores do crime.
Os policiais civis deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor do adolescente. Segundo a polícia, o adolescente foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados os trâmites para sua apreensão. Não há informações sobre a motivação do crime.
Relembre o caso
Geraldo foi morto a tiros no dia 4 de abril em Caucaia. Ele estava à frente da Escola Índios Tapeba, localizada no mesmo município. A Secretaria da Segurança Pública disse, na época, que ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Lideranças e entidades indígenas lamentaram o crime.
O secretário de Saúde Indígena do Governo Federal, Weibe Tapeba, comentou a morte do diretor. “Que o nosso criador o receba em seus braços, meu compadre. Deixará um vazio muito grande entre nós. Estou consternado com tudo isso. Obrigado pela sua amizade e parceria de sempre, meu amigo”, publicou Weibe nas redes sociais.
O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Ceará também lamentou a morte. “Nos solidarizamos com o Povo Tapeba nesse momento de dor e nos somamos ao sentimento de indignação diante da violência que ceifa mais uma vida”, declarou.
“Que a família de Geraldo, a comunidade educativa da Escola Índios Tapeba, o Povo Tapeba e todos os povos indígenas do Ceará recebam nossa solidariedade e nossas condolências”, complementou.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1