• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Exposição Impermanência reúne obras de quatro artistas visuais na Univali

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Biguaçu, recebe até 12 de junho a exposição “Impermanência”, dos artistas visuais Ana Clara Souza, Carolina Abreu, Leo Schuler e Nivaldo Kloppel. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

O artista Leo Schuler explica que as obras expostas se ligam por meio da temática da transitoriedade universal e da beleza do efêmero.

“O filosofo pré-socrático Heráclito, descreveu o mundo como uma grande chama. Fluxos de energia sempre em movimento, onde intensidades surgem e desaparecem em constante transformação. Ao enxergar o mundo desta maneira, a categorização das coisas começa a parecer inútil. O ‘ser’ das coisas perde seu significado. ‘Coisas’ tornam-se apenas padrões que se espalham e se transformam pelo universo, como vórtices de um fluxo turbulento. A dança caótica de um fogo que consome a si mesmo, eternamente momentâneo”.

A exposição “Impermanência”, é organizada pela Coordenação de Arte e Cultura, vinculada a Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, e as Galerias de Arte Univali. De segunda a sexta, a mostra pode ser visitada das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. No período da noite, as obras podem ser contempladas de segunda a quarta, das 18h às 21h30.

Sobre os artistas

Ana Clara Souza – É artista visual, formada em publicidade e propaganda, trabalha com design, marketing e comunicação. Fundadora do projeto Beco (2016), uma iniciativa que se dedica à arte de rua e explora o poder e impacto das palavras no ambiente urbano. Como artista, desenvolve técnicas como lambes de rua, grafite, stickers, pintura, entre outras.

Carolina Abreu – Desenvolve sua pesquisa artística visual através do desenho a carvão, ilustração, pintura, animação 2D, experimentações fotográficas, musicais e audiovisuais. Acredita na arte, em todas as suas formas, como ferramenta de transformação social.

Leo Schuler – É artista visual de Florianópolis. Estudou pintura com Ari de Goes e desenho acadêmico com Ney de Los Santos. Utiliza técnicas variadas como óleo, acrílico e carvão. Procura representar a figura humana em imagem que exploram temas psicológicos e metafísicos.

Nivaldo Kloppel – É formado em artes visuais, mas de forma autodidata se se aventurou por técnicas de desenho e pintura, pirografia, serigrafia, xilogravura, grafite, pintura a óleo, acrílica, trabalhos com matérias reciclados e até mesmo confecção de carros alegóricos de carnaval. Já participou de mais de trinta exposições individuais e coletivas. Atualmente, é Diretor de Artes da Fundação Cultural de Navegantes.

O post Exposição Impermanência reúne obras de quatro artistas visuais na Univali apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1