• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Baiana que vive em cidade atingida por temporais no RS é localizada; mulher passou três dias sem contato com a família


Lívia Rebouças de Jesus, de 36 anos, vive no território gaúcho há nove anos com o marido e o filho. Baiana Lívia Rebouças de Jesus vive em Santa Clara do Sul, cidade atingida pelas chuvas no RS
Arquivo pessoal
A baiana Lívia Rebouças de Jesus, que vive no Rio Grande do Sul e enfrenta os impactos do temporal que atinge o estado, entrou em contato com a família neste domingo (4), após quatro dias sem conseguir falar com os parentes, devido ao estado de calamidade pública no território gaúcho.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
Ela tem 36 anos e mora há quase uma década no município de Santa Clara do Sul, com o marido, Jonas Vanderpool, e o filho do casal, Ibini Vanderpool. A cidade está entre as áreas atingidas pelos temporais.
Em todo o estado, pelo menos 55 pessoas morreram em decorrência disso. Números atualizados no sábado (4) indicam ainda que há 74 desaparecidos e 107 pessoas feridas. Mais de 80 mil precisaram deixar suas casas.
LEIA MAIS:
Baianos que estavam desaparecidos após fortes chuvas no RS são encontrados
Ajude as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Bombeiros baianos resgatam aproximadamente 90 pessoas atingidas pelas chuvas no RS
A família de Lívia é de Castro Alves, no recôncavo, e estava aflita com a falta de notícias. Neste domingo, veio o alívio através da comunicação feita com a irmã, Mirla Rebouças.
Lívia e o marido estão sem contato com a família na Bahia há três dias
Arquivo pessoal
Mirla detalhou que havia procurado a Defesa Civil do Rio Grande do Sul e um bombeiro foi até o endereço indicado por ela, encontraNdo Lívia. Ao saber que era procurada pela família, a baiana telefonou para a Bahia.
Para a irmã, Lívia justificou que estava sem energia elétrica, e por isso poupou a bateria do celular, para evitar que o aparelho descarregasse.
Além disso, Mirla contou que a irmã só conseguiu fazer a ligação após conseguir sinal em um ponto mais alto da localidade. Lívia Rebouças está em casa e ainda não precisou ser levada para um local de abrigo. Já os familiares do marido de Lívia, que vivem em Lajado, ainda não foram encontrados.
Agora, Ela também não conseguiu localizar os parentes do cunhado, que vivem em Lajeado, outra cidade gaúcha muito afetada pelas chuvas.
Casal baiano encontrado
Casal de baianos vive em Estrela, cidade atingida pelas chuvas no RS
Arquivo pessoal
No sábado (4), um casal baiano que vive em Estrela, outra cidade gaúcha, conseguiu entrar em contato com parentes após quatro dias. Juliene Ferreira Lopes, de 19 anos, e Lucas Ferreira Borges, 22, moram na região do Vale do Taquari, a mais afetada pelos temporais.
À família, eles disseram que estavam sem energia elétrica, sem rede de telefonia e sem internet, o que impediu o contato. Embora assustados com a situação, os dois garantiram que estão em segurança.
*Colaborou a repórter Nathália Amorim.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1