• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fãs de Madonna deixaram menos lixo que o público do último réveillon, aponta Comlurb; Seop recolhe 2 mil itens proibidos


Megaoperação de limpeza teve 1.518 garis na madrugada deste domingo (5). Ordem Pública apreendeu garrafas e vapes. Exército de garis limpa a Praia de Copacabana após o show da Madonna
Divulgação/Comlurb
Os fãs que foram a Copacabana para ver o show da Madonna deixaram menos lixo que o público que compareceu ao último réveillon, segundo balanço da Comlurb, a companhia de limpeza do Rio de Janeiro.
Os 1.518 garis mobilizados na madrugada deste domingo (5) recolheram 287 toneladas de resíduos da areia. Já na virada de 2023 para 2024, um efetivo semelhante tirou 484 toneladas de Copacabana. — um aumento de 10% no volume de lixo da festa de 2022 para 2023.
Há uma diferença entre os dois eventos, porém: no Ano Novo, cerca de 2,5 milhões de pessoas ocupam toda a faixa de areia entre o Leme e o Posto 6. No encerramento da “Celebration Tour”, pouco mais da metade da praia recebeu 1,6 milhões de fãs.
Fiscais da Seop em ação antes do show da Madonna
Divulgação/Seop
Ordem Pública
Não foi só lixo que agentes do município retiraram de Copacabana. A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal apreenderam cerca de 2 mil itens proibidos entre o sábado e o domingo.
Os fiscais retiveram garrafas de vidro, bebidas diversas, cigarros eletrônicos (ou vapes), botijões de gás e uma grelha de churrasco.
A Seop ainda desfez 4 cercadinhos feitos por ambulantes ilegais em frente ao palco. Guardas municipais também mandaram apagar coibir churrasqueiras acesas e acabou com 30 acampamentos — práticas proibidas nas praias do Rio de Janeiro.
As equipes também aplicaram 366 multas de trânsito e removeram 156 veículos estacionados irregularmente.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1