• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

421 mil consumidores no Rio Grande do Sul continuam sem energia

O Governo do Rio Grande do Sul informou neste domingo (5.mai.2024) que aproximadamente 421 mil consumidores estão sem energia elétrica no Estado.

O número de unidades consumidoras que estão sem luz aumentou 50% em 2 dias. Na 6ª feira (3.mai), o governo contabilizava 280 mil pontos sem energia.

A RGE (Rio Grande Energia), que pertence ao grupo CPFL, disse que 264 mil clientes ainda estão sem eletricidade (8,51% dos consumidores da empresa). Já a CEEE Equatorial reportou 157.108 clientes interrompidos neste domingo (8,73% do total de clientes).

No sábado (4.mai), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, informou que 4.000 técnicos trabalham para retomar o fornecimento de energia no Estado, mas que a situação é difícil porque diversas subestações estão “debaixo d’água”.

Ainda não há uma previsão para o retorno da energia nos municípios afetados pelas chuvas, mas o governo federal prioriza a retomada em hospitais, escolas, asilos, entre outros lugares de uso essencial da coletividade.

FALTA DE ÁGUA

O boletim do governo gaúcho informou que 839.024 clientes da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento)– concessionária do serviço de distribuição de água– estão sem abastecimento. O número representa 27% do total dos consumidores atendidos pela empresa.

Segundo o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), cerca de 70% dos moradores da capital estão sem água neste domingo (5.mai).

A Corsan também informou que as cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Sapucaia e Viamão estão 100% desabastecidas.

COMUNICAÇÃO

As principais empresas de telecomunicação que operam no Estado dizem que há dezenas de municípios sem sinal de internet e telefonia. Leia nos números abaixo:

  • Tim: 46 municípios sem serviços de telefonia e internet;
  • Vivo: 45 municípios sem serviços de telefonia e internet; e
  • Claro: 24 municípios sem serviços de telefonia e internet.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1