• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Turista que gravou o próprio roubo antes do show da Madonna diz ter ido atrás do ladrão e recuperado celular


Pelo menos 30 pessoas foram detidas no evento. Turista que gravou o próprio roubo antes do show da Madonna diz ter ido atrás do ladrão e recuperado celular
Um turista do Maranhão que veio para o show da Madonna fazia uma live em video-selfie quando um ladrão arrancou o celular de suas mãos. O flagrante viralizou, assim como a confusão em que suspeitos de roubo foram agredidos e jogados numa caçamba de lixo.
Sérgio Moura estava mostrando a Avenida Atlântica antes de Madonna subir ao palco, e de repente uma mão encobre a câmera — era o assaltante. A live prossegue por mais alguns segundos, mas só se vê correria.
O turista disse nas redes sociais que conseguiu reaver o celular. Ele contou que foi atrás do bandido e chegou a tropeçar, mas pôde alcançá-lo e o derrubou, recuperando o aparelho. Ainda segundo Sérgio, ele não registrou o caso em delegacia para aproveitar a cidade.
Facas apreendidas
Objetos apreendidos no show da Madonna
Divulgação/PMERJ
O primeiro balanço da Polícia Militar do esquema de segurança para o show da Madonna, divulgado nos primeiros minutos deste domingo (5), informava que 33 pessoas haviam sido conduzidas para as delegacias do bairro de Copacabana e que agentes conseguiram apreender pelo menos 150 objetos perfurocortantes nos acessos à praia.
Entre esses itens estão facas, facões, tesouras e estiletes.
Ainda durante o esquema de policiamento, um homem foi preso após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial montado em diversas ruas do bairro, contando com mais de 60 câmeras de segurança.
Confusão no contêiner
Dois homens suspeitos de roubos são jogados dentro de um contêiner da Comlurb
Mais cedo, um grupo foi flagrado agredindo e jogando 2 supostos ladrões em um contêiner de lixo (veja acima). A confusão chamou a atenção de homens do batalhão de Rondas Especiais e Controle das Multidões (Recom), da Polícia Militar, que foram ao local para deter os envolvidos.
Até a última atualização desta reportagem, nem a Polícia Civil nem a PM esclareceram a confusão.
Operação Tatuí
Na véspera do show, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou a Operação Tatuí, com o objetivo de encontrar materiais e produtos enterrados e escondidos na areia.
Agentes tinham encontrado 3 facas, 1 frigideira, panelas, 32 garrafas d’água e 70 cocos. Ainda foram removidas 4 toneladas de resíduos.
Cerca de 3.200 PMs foram mobilizados para o esquema.
Operação Tatuí mobilizou Seop, Comlurb e PM
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1