• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do RJ enviam tropas para ajudar no resgate de vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Foram enviados 54 militares e 10 agentes da Core. Coronel do Corpo de Bombeiros diz que objetivo do governo do RJ é atuar com 250 profissionais no sul do país. Agentes do Corpo de Bombeiros do Rio e duas aeronaves da corporação foram enviadas ao Rio Grande do Sul para ajudar no resgate das vítimas das chuvas que atingem a região.
De acordo com o governo do estado, foram enviados 54 militares, em 11 viaturas, e duas aeronaves para ajudar.
“A maior dificuldade hoje é de aeronaves que possam transportar equipamentos e viaturas. Aguardamos um retorno para que possamos mandar mais 90 bombeiros. A ideia é que o Rio atue com 250 profissionais lá”, explicou o coronel do Corpo de Bombeiros Leandro Sampaio Monteiro.
A Polícia Civil também enviou 10 agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) para ajudar no serviço de resgate das vítimas com um helicóptero da corporação.
Uma equipe multidisciplinar também vai ser enviada para identificação de vítimas.
O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6). São investigadas outras 4 mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1