• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cachorrão e Mafê lideram eliminatórias da Seletiva Olímpica

Na manhã desta segunda-feira (6), aconteceu a primeira sessão de eliminatórias da Seletiva Olímpica da natação brasileira no Rio de Janeiro. Destaque para a disputa dos 400m livre, onde o Brasil já tem três atletas com índices de outras competições. Guilherme “Cachorrão” Costa, no masculino, e Maria Fernanda Costa, no feminino, venceram suas baterias e vão nadar na raia quatro na final hoje a noite.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As finais da Seletiva Olímpica irão definir os classificados para Paris-2024, com os dois melhores por prova se classificando caso atinjam o índice. Caso ninguém consiga o tempo alvo na final, serão usados os chamados “tempos de salvaguada”, marcas que atletas fizeram em competições importantes desde o ano passado abaixo do índice olímpico.

Medalhista de bronze no Mundial de 2022, Guilherme Costa, o Cachorrão, já tem o índice na prova, mas não deve ter dificuldades para confirmar hoje à noite. Ele nadou a eliminatória em 3min49s05 para terminar em primeiro lugar. Vale ficar de olho em Eduardo Moraes e Stephan Steverink que irão nadar ao lado de Cachorrão e têm potencial para nadar abaixo do índice olímpico da prova.

Nos 400m livre feminino, Maria Fernanda Costa foi a mais rápida com um tempo de 4min10s83, seguida por Gabrielle Roncatto, com 4min13s31. A dupla também já nadou para abaixo do índice olímpico e não deve ter dificuldades para conseguir a marca novamente na final.

De olho no revezamento

Nos 100m borboleta feminino e nos 100m peito masculino, nenhum atleta entrou com um tempo de inscrição abaixo do índice olímpico. Mesmo se não conseguirem a marca, existe a possibilidade dos campeões das provas devem compor o revezamento 4x100m medley misto. Nos 100m peito, João Gomes Júnior foi o mais rápido das eliminatórias com um tempo de 1min00s87.

Já entre as mulheres, Celine Bispo foi a mais rápida das eliminatórias dos 100m borboleta, com um tempo de 59s76. A surpresa fica por conta da eliminação precoce de Giovanna Diamante, semifinalista do Mundial de 2022 e que já nadou na casa dos 57 segundos, perto do índice olímpico. Giovanna ficou em 11º lugar com um tempo de 1min00s83

O post Cachorrão e Mafê lideram eliminatórias da Seletiva Olímpica apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1