• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

g1 Maranhão conquista dois prêmios Ministério Público de Jornalismo


Reportagens de Rafael Cardoso e Juliano Amorim venceram nas categorias Webjornalismo e Estudante. Vencedores do Prêmio Ministério Público de Jornalismo 2023
Divulgação/Ministério Público do Maranhão
O g1 Maranhão recebeu dois troféus no Prêmio Ministério Público de Jornalismo 2023. Rafael Cardoso venceu na categoria Webjornalismo, enquanto Juliano Amorim recebeu o prêmio na categoria Estudante.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A cerimônia de premiação aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), em um café da manhã com jornalistas, no Hotel Luzeiros. Estiveram presentes membros e servidores do Ministério Público, jornalistas e concorrentes no concurso, além da jornalista, ex-TV Globo, Cristina Serra.
Na abertura da solenidade, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, ressaltou a importância da imprensa em todo o mundo e, em especial, no Maranhão.
“O Ministério Público precisa da comunicação e nós, que temos o dever de cuidar de todos, temos a obrigação de valorizar os profissionais de comunicação”, declarou.
Premiações do g1 Maranhão
Categoria Webjornaismo do Prêmio Ministério Público de Jornalismo 2023 teve dois vencedores: Rafael Cardoso e Ed Wilson
Divulgação/Ministério Público do Maranhão
Na categoria Webjornalismo, Rafael Cardoso venceu com a matéria “Seis anos após morte de detento e ações na Justiça, Maranhão não usa mais gaiolões para presos”, publicado no dia 30 de outubro de 2023. Empatado na mesma categoria, a matéria “A diáspora dos indígenas venezuelanos warao: dos caños aos semáforos”, de Ed Wilson Araújo, também foi vencedora.
“Muito grato pelo reconhecimento, especialmente porque destacou a matéria que mostrou a realidade dos gaiolões no Maranhão, que finalmente não existem mais”, afirmou Rafael Cardoso.
Já na categoria Estudantes, Juliano Amorim venceu com a reportagem “Violência contra idosos é silenciosa e atinge mais as mulheres com baixa renda, no Maranhão”, publicada em 1º de novembro de 2023, quando era estagiário no portal.
Mãe de Juliano Amorim recebeu o prêmio em nome do filho
Divulgação/Ministério Público do Maranhão
Por causa de uma virose, a mãe de Juliano, Maria, foi quem recebeu o prêmio em nome do filho. De casa, Juliano agradeceu o reconhecimento recebido.
“Expresso, com gratidão ao portal g1 MA e ao Ministério Público do Maranhão, a honra em ser premiado como jornalista. Esta premiação afirma, a um só tempo, o comprometimento meu e da equipe a qual pertenci, e reforça, também, o valor do jornalismo em nossa sociedade, feito com transparência, justiça e qualidade, à disposição da sociedade maranhense”, disse Juliano.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1