• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fernando Sastre Filho, motorista de Porsche acusado de matar homem, se entrega à polícia


Novos trechos das câmeras corporais dos PMs que atenderam a ocorrência mostram o momento que os PMs deixaram o local do acidente e foram para o hospital, onde constataram a morte do motorista de aplicativo Ornaldo Viana. Fernando Sastre Filho, motorista de Porsche acusado de matar homem, se entrega à polícia
Jornal Nacional/Reprodução
O empresário Fernando Sastre Filho, que provocou um acidente fatal a mais de 100 km/h, se entregou à polícia, em São Paulo.
Fernando Sastre Filho entrou em uma delegacia, na zona leste de São Paulo, sem ser visto e foi direto para uma sala no primeiro andar. Depois de passar por exame de corpo de delito, ele foi levado para carceragem de outra delegacia, também na zona leste da cidade.
Na sexta-feira (3), o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do empresário. O advogado Jonas Marzagão, que defende Fernando Sastre Filho, disse que se preocupa com a integridade física do cliente na cadeia e que vai recorrer.
“Sempre vai cumprir decisão da Justiça. Lógico que a defesa discorda dessa prisão, mas vamos discutir na esfera certa, que é o Judiciário”, diz o advogado.
No sábado (4), policiais estiveram no apartamento da família para cumprir o mandado de prisão, mas não encontraram o empresário. A partir daquele instante, a polícia considerou que Fernando Sastre Filho estava foragido e passou a fazer buscas para tentar localizá-lo.
Novos trechos das câmeras corporais dos PMs que atenderam a ocorrência mostram o momento que os PMs deixaram o local do acidente e foram para o hospital, onde constataram a morte do motorista de aplicativo Ornaldo Viana. A policial justificou para outro colega porque deixou Fernando ir embora:
“Aí a mãe dele chegou e ‘não, precisa socorrer ele, porque ele não está bem’ e levou para o PS. É lógico, a gente não pode falar: ‘Não, não vai socorrer’. Mas ele é o condutor. Teve testemunha que disse que, aparentemente, ele foi o responsável pelo acidente e ele saiu do local. Então, assim… ele saiu para ser socorrido.”
Em depoimento, a mãe de Fernando disse que não o levou para o hospital e que eles foram para casa.
Os advogados de Fernando Sastre Filho entraram com um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça pedindo a liberdade dele. O julgamento do recurso está marcado para esta terça-feira (7). O empresário responde a processo por homicídio com dolo eventual – por assumir o risco de matar – e lesão corporal gravíssima, pelos ferimentos causados ao amigo, que estava no banco do passageiro.
LEIA TAMBÉM
Saiba quem é o motorista de Porsche de R$ 1,3 milhão que bateu em carro e causou a morte de motorista de aplicativo
Horas antes de ter prisão decretada, motorista de Porsche falou sobre velocidade e negou consumo de álcool: ‘Tomei água’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1