• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Operação prende responsáveis por ONG que arrecadava dinheiro para pessoas em situação de rua, em Manaus; valor não era usado


ONG ‘Pai Resgatando Vidas’ foi criada para ajudar moradores em situação de rua e usava a imagem dessas pessoas para conseguir doações. ONG arrecadou mais de 20 milhões de reais por meio de doações de pessoas e essa dinheiro não era revertido para ajudar os moradores de rua.
Rede Amazônica
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, na manhã desta terça-feira (7), oito responsáveis da Organização Não Governamental (ONG) ‘Pai Resgatando Vidas’, que tinha o objetivo de ajudar pessoas em situação de rua, em Manaus. Os presos eram da mesma família. Nomeada de ‘Operação O Pai Tá Off’, a ação policial ocorreu em Manaus e Iranduba.
As investigações da 24ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) apontam que a ONG teria arrecadado mais de R$ 20 milhões por meio de doações, no entanto, o valor não era revertido para ajudar os moradores de rua.
A ONG, segundo a polícia, foi criada para ajudar moradores em situação de rua e usava a imagem dessas para conseguir doações.
Com isso, a principal fonte de renda da organização foi a imagem da atual ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que teve seu vídeo publicado e compartilhado pela cantora Madonna.
Na operação, além das prisões preventivas, também foram apreendidos 20 veículos e quatro lanchas de luxo.
Os responsáveis pela organização devem responder pelos crimes de organização criminosa, maus-tratos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1