• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ipatinga recebe espetáculo da Esquadrilha da Fumaça no sábado (11)


Espetáculo aéreo irá enfeitar os céus do Parque Ipanema em apresentação marcada pontualmente para às 16h. Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar em Ipatinga neste sábado (11)
Divulgação
A tarde deste sábado (11) será marcada por um grande espetáculo no céu de Ipatinga. Em comemoração aos 60 anos da cidade, a Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB) irá marcar presença no principal cartão postal da cidade, o Parque Ipanema.
O evento irá começar pontualmente às 16h e contará com manobras radicais de sete aeronaves. Todas turboélice, modelo A-29 Super Tucano.
A população ainda terá a chance de ver as aeronaves de perto e conversar com os pilotos. No mesmo dia, na parte da manhã, a equipe da FAB estará a disposição para tirar fotos e interagir com o público Aeroporto Regional do Vale do Aço.
“Na chegada da Esquadrilha à cidade, os portões do aeroporto estarão abertos para receber a população das 9h às 10h30 da manhã. Vocês vão ter a oportunidade de ver um pouco mais de perto as aeronaves e de conhecer toda a equipe”, convidou o capitão André Bezerra, da FAB.
Aeronaves da Esquadrilha da Fumaça poderão ser vistas de perto no Aeroporto Regional do Vale do Aço
Cristiane Rodrigues
Para assistir o espetáculo na íntegra é necessário chegar ao Parque Ipanema antes das 16h. O evento será iniciado pontualmente e é gratuito para toda a população.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Drones e parapente proibidos
Para garantir a segurança de todos os envolvidos, não será permitida a utilização de drones e nem voos de parapente e paraglider em um espaço aéreo de mais de 30 quilômetros.
Evento irá começar ás 16h deste sábado (11)
Divulgação
O show tem a duração média de 35 minutos e é recheado por mais de 50 manobras de alta performance. Entre elas, o voo invertido em formação, especialidade do Esquadrão de Demonstração Aérea(EDA). Nessa perfomance, 12 aeronaves voam de ‘cabeça para baixo’ por 30 segundos e percorrem três quilômetros nesta posição. É um recorde mundial que pertence à Esquadrilha brasileira desde 2006.

*Colaborou sob supervisão de Cristiane Rodrigues
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1