• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Equipe econômica pensa em saídas para a dívida dos estados ligadas à emergências climáticas, diz secretário da Fazenda

O secretário-executivo do Minsitério da Fazenda, Dario Durigan, afimrou nesta terça-feira (7) que a equipe econômica está considerando soluções para a dívida dos estados ligadas a projetos de sustentabilidade ecológica, no sentido de reduzir as emergências climáticas.
Ele citou o caso específico do Rio Grande do Sul, onde temporais causaram mortes e prejuízos de R$ 500 milhões na agricultura e na pecuária.
As declarações foram dadas durante seminário promovido pelo jornal “O Valor Econômico”.
“Olhando para a situação do Rio Grande do Sul, de novo a dívida dos estados aparece com outra vertente, a vertente de pensar em saídas para a dívida. Quando a gente passa a ter, e o Rio Grande do Sul é o modelo que estamos tendo agora, um outro modelo e uma outra demanda de resposta à emergência climática. Também estamos estudando alguma possiblidade de ter um arcabouço mais sofisticado, para todos estados, do ponto de vista nacional, em resposta as mudanças climáticas, que venham pela mesma lógica de pensar um Brasil do amanhã, de pensar um Brasil que já tenha as previsões, os gatilhos colocados”, declarou Dario Durigan, do Ministério da Fazenda.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1