• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Operação prende quatro suspeitos de tráfico de drogas em Boa Vista


Investigados foram presos pela Ficco na segunda fase da operação Filho Pródigo. Segunda fase da operação Filho pródigo, em Boa Vista
Ficco/PF/Divulgação
Quatro suspeitos de tráfico de drogas, sendo três homens e uma mulher, foram presos em Boa Vista na segunda fase da operação Filho Pródigo, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco-RR), coordenada pela Polícia Federal.
Além das quatro prisões preventivas, agentes cumpriram dois mandados de busca a apreensão em casas nos bairros Buritis e São Bento, todos na zona Oeste de Boa Vista. A operação Filho Pródigo visa desarticular grupos criminosos que operam o tráfico de drogas em Roraima.
Segundo a Ficco, durante a investigação, os suspeitos foram flagrados vendendo drogas diretamente aos dependentes químicos em áreas densamente povoadas e em imóveis residenciais, não se inibirem em cometer o crime em plena luz do dia e aos olhares de pessoas nas ruas.
“Convém destacar que os suspeitos já possuem registros criminais por roubo, furto, corrupção de menores, tráfico de drogas, entre outros”, detalhou a Ficco.
🔎 Significado do nome da operação – Filho Pródigo faz alusão a uma parábola bíblica que muito se assemelha ao drama dos dependentes químicos, que dissipam o patrimônio e a saúde, deixam de se alimentar para comprar droga e alguns passam a viver em situação de rua, ápice da degradação social, encontrando enormes dificuldades para se libertar do vício.
A Ficco-RR é integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Segurança Pública de Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1