• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Caso de estudante agredido por colegas dentro de escola será investigado pelo Ministério Público


Promotora marrou reunião com representantes da escola em que aconteceu a situação de bullyng contra aluno em Itacajá. Polícia Civil também acompanha o caso. Momento que três jovens agridem estudante em sala de aula
Reprodução/Redes sociais
O caso do estudante que sofreu bulling e foi agredido dentro de uma escola estadual de Itacajá, na região norte do estado, foi parar no Ministério Público Estadual (MPTO). O órgão instaurou um procedimento para apurar as condutas dos jovens e da escola.
Os nomes dos estudantes não foram divulgados, por isso o g1 não teve contato com os responsáveis e defesa.
Os jovens partiram para cima da vítima com socos e pontapés. A Polícia Civil, que também está apurando o caso, ouviu os agressores após serem acionados pela escola. os estudantes chegaram a confessar que bateram no colega em um contexto de bullyng.
Vídeo mostra aluno sendo espancado por outros três dentro de escola em Itacajá
De acordo com o MPTO, a promotora de Justiça Jeniffer Medrado Ribeiro Siqueira agendou uma reunião com o gestor da escola e o superintendente regional de educação de Pedro Afonso, que é responsável por Itacajá para tratarem da situação. O encontro será no dia 15 de maio, às 14h30.
A Polícia Civil também foi solicitada a fornecer o número do procedimento investigativo sobre a agressão.
LEIA TAMBÉM:
Estudante sofre bullying e é agredido por três jovens dentro de escola pública, diz polícia; VÍDEO
Homem terá que pagar R$ 12 mil por incendiar casa da ex-mulher após descobrir novo relacionamento dela
Casal é condenado a mais de 50 anos de prisão por matar e esconder corpo de mototaxista
Vídeo na internet
Um vídeo com as agressões está circulando pelas redes sociais. É possível ver a vítima sentada em uma cadeira e três adolescente estão ao seu redor. Eles parecem discutir até que um dos agressores empurra o estudante e começam as agressões. Algum tempo depois, uma mulher chega para separar a briga.
Os jovens foram ouvidos na 51ª Delegacia de Polícia de Itacajá e confessaram as agressões no contexto de bullying. A vítima passou por exame de corpo de delito e apresentava lesões.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) informou que os três adolescentes agressores foram entregues aos pais. Será instaurado um boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal leve.
Estudante é agredido por três jovens em escola estadual de Itacajá
Reprodução
O que diz a Seduc
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou que assim que soube das agressões levou os envolvidos à delegacia. Também ofereceu cuidados médicos aos aluno ferido. Também reforçou que repudia a violência e que vai acompanhar o caso.
Veja nota da Seduc na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão do Colégio Estadual de Itacajá (CEI) agiu imediatamente ao tomar conhecimento do caso de agressão ocorrido entre estudantes, levando os envolvidos à delegacia e garantindo cuidados médicos ao estudante agredido. A escola continuará acompanhando o caso conforme as determinações legais.
A Seduc reforça seu repúdio à violência e reforça iniciativas que garantam uma convivência saudável na comunidade escolar, destacando-se o programa “Escola de Emoções”, focado no desenvolvimento socioemocional dos alunos e no fortalecimento das equipes multiprofissionais.
A gestão da escola está atenta ao bem-estar do estudante agredido, buscando acolher e tratar quaisquer traumas enfrentados. Além disso, investigará o histórico dos agressores e promoverá uma abordagem educativa para conscientizar a turma sobre a importância de não serem omissos diante de casos de agressão. Destacamos também que serão fortalecidos os protocolos de segurança na escola.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1